SE A LUZ DO TÚNEL NÃOFUNCIONAR

Se a luz do túnel não funcionar

Se a luz do fim do túnel não funcionar, vamos no escuro mesmo, apalpando aqui, encostando ali, uma hora a gente enxerga a luz da lua,isso ela dizia para si mesma, quando perdeu o emprego, quando todos não lhe viraram as costas até porque nem tinham costas, só viam a frente. E foi indo, foi indo, ficaram sem costas, se levanta constrangida, arruma suas coisas das gavetas e sai pela rua; no hall do prédio o papagaio encolhido pelo clima de São Paulo, murmura baixinho, deu zebra hein, te falei pra não confiar nos homens, não tive culpa, acho que fiquei com medo, sei lá, agora não interessa mais, fiz o máximo que pode, o máximo, to muito cansada! O papagaio a olha com desdém e balança a cabeça verde: - cansado todo mundo está cara, todo mundo, vai procurar o que fazer ora essa, vai ficar aí se lamuriando, só rezando, sem fazer força, podia ter se esforçado mais, tentado mais, medo do que, do que, vira de cabeça para baixo e ela não lhe vê mais os olhos, você é muito condizente com si mesma, não tem brio, essa auto-comiseração idiota, tem que ter força de caráter, to cansada, me deixe em paz tá, fiz o que pude, to cansada e pronto, recosta-se na parede para esperar o elevador, o papagaio grita, vai procurar o que fazer mulher, vai procurar serviço, preguiçosa, não vê o safanão que sacode suas penas que voam pelos ares . Ela sorri triunfante e entra no elevador. Seu chicote de autoflagelação jaz no chão estatelado e confuso, ao lado das penas que se esfarelam pelo chão.

Vosmecê
Enviado por Vosmecê em 05/10/2012
Código do texto: T3917136
Classificação de conteúdo: seguro