“Enganos” (Nem sempre as coisas são com parecem)

Dois homens caminhavam numa estrada, ambos tinha uma missão.

Durante a caminhada eles encontravam empecilhos no caminho, com isso, um devia ajudar o outro, assim precisavam montar estratégias para sobreviver.

Vinha setas de todo lado, vinha ameaças, cansaço.

De toda dificuldade que se possam imaginar eles provavam, precisavam ser unidos, seus ideais, suas ações precisavam ser lineares.

A missão que tinham de conclui, exigia lealdade, porque precisavam construir uma ponte e o recurso disponível tinha limites, e suas ferramentas estavam insuficientes.

Um dos dois homens agia com amor, com dedicação, com orgulho por ter a confiança dos seus superiores.

O outro, dava a entender que também agia por amor e a bem de seus superiores, ate o seu parceiro acreditava que era assim, tanto que não percebe certo exagero por parte do parceiro, sempre que se refere a alguma coisa que deseja.

Mas a missão precisa ser concluída, o tempo passa depressa, pessoas precisam se deslocar de um lado a outro, a ponte è necessária.

Num determinado momento um dos dois homens passa por dificuldade, alguém, incomodado com suas atitudes planeja prejudica-lo, e para isso o envolve num emaranhado de problemas, neste momento este bom homem precisa de ajuda e recorre ao seu companheiro para que o defenda, afinal; este companheiro de tanta batalha o conhece e sabe da reputação ilibara a qual ele tem.

Mas para sua surpresa, na primeira vista que precisam se falar, seu companheiro pega sua capa e diz que precisa partir, faz isso sem se importar com seu companheiro de tanta batalha, o tempo passa, o homem é livre das acusações que antes o envolveram, mas seu fiel companheiro não lhe da importância, afinal, agora ele esta galgado numa plataforma hierárquico mais alto e com isso pode determinar quem entra e quem não pode entrar em certos lugares, ate mesmo nos lugares que antes o bom homem entrava competente e orgulhoso.

Agora não pode mais entrar no lugar que antes tanto se dedicou, com isso mais uma virtude o homem bom descobre em seu companheiro, vê que as ordens para impedi-lo de freqüentar alguns ambientes vem do companheiro.

Porem, se esconde por de trás de uma casca gananciosa, pretensiosa, regada de superioridade, mesma que passageira.

Às vezes nos perguntamos; porque algo nos acontece, agora eu entendo. Se antes me dissesse para não confiar cegamente numa determinada pessoa, eu ficaria confuso, ate aborrecido, por isso Deus permite certos acontecimentos em nossas vidas para que aprendam a conhecer de verdade quem esta ao nosso lado, é triste quando esta descoberta nos fere causando dor e decepção, mas é a vida que vivemos! Isso serve de uma lição a quem pensa conhecer profundamente o ser humano.

Joel Costadelli
Enviado por Joel Costadelli em 15/10/2012
Código do texto: T3933652
Classificação de conteúdo: seguro