Movida pelo ciúme

Outro dia, cheguei à imobiliária Morada e encontrei um cenário que lembrava a passagem de um furacão. Papeis e pastas jogados pelo chão, telefone quebrado e a mesa virada. As funcionárias, no meio daquela bagunça, tentavam consertar o estrago. Ao entrar e ver toda aquela confusão eu perguntei a recepcionista:.

- O houve aqui?

Ela falou baixo, mas com clareza e didática de palestrante:

- Hoje eu liguei para a casa de um cliente, procurando-o para avisá-lo do atraso das prestações dos seus lotes. Nem o cliente e nem sua esposa estavam. Quem atendeu foi a empregada:

- Alô?

- Quem está falando?

- Maria.

- Quem?

- A empregada

- Seu patrão está?

- Não.

- E a esposa dele?

- Também não.

- Maria, você pode dar um recado para o seu patrão?

- Posso.

- Fala para ele ligar na Morada ou passar aqui na imobiliária. Ele sabe quem é. Diga que preciso falar com ele urgente. Anota o telefone, por favor. Quando a patroa chegou, Maria contou que a namorada do patrão tinha ligado para ele e queria encontrá-lo na imobiliária. .

Já era quase três horas da tarde quando um Gol branco estacionou bem em frente à porta. Desceu uma mulher. Ela como uma louca invadiu o escritório da imobiliária, destru-indo tudo. Rasgou papeis, derrubou cadeiras, quebrou o telefone e virou a mesa jogando-a no chão. Ainda bem, que não estava armada.

- Escuta aqui, você está pensando que sou boba. Achava que não teria coragem de vir aqui e quebrar essa porcaria?

- Onde está meu marido? E a namorada dele?Vou quebrar a cara dessa sem-vergonha.

O gerente tentou falar com ela, usando toda sua habilidade na arte de negociar, mas não adiantou nada. Disse que seu marido não estava e que não havia namorada dele lá. Mesmo assim, não conseguiu acalmá-la nem evitar que ela continuasse a quebrar as coisas. Só depois que ele disse que ia chamar a policia, foi que ela parou. E então contou que sua empregada falou que a namorada dele marcou um encontro com ele ali. Queria encontrar o marido e a namorada dele, a sem vergonha que ligou para a sua casa.

Diante da afirmação do gerente de que empregada teria se enganado devido à imobiliária se chamar morada, ela passou a ouvi-los. A funcionária explicou que telefonou para seu marido para avisá-lo sobre as prestações dos lotes que estavam atrasadas. Em nenhum momento falou que era namorada dele.

Depois dessas explicações a mulher se convenceu de que tudo não passava de um mal entendido da empregada. Ela confundira a palavra morada, nome da imobiliária, com namorada. E aí então, percebeu que cometera um terrível engano. Envergonhada pediu desculpas, argumentando que agira movida pelo ciúme. Não suportava a ideia de o marido pudesse ter uma namorada.

Avisado pela gerente, o marido logo apareceu. Ficou muito chateado quando viu o estrago que a mulher fez. Ela lhe contou que não conseguiu conter o ciúme, e implorou para ele a tirasse de lá, rapidamente. Ele pediu desculpas e voltou mais tarde para pagar o prejuízo.