Dona Rosário: uma consagração digna de uma santa

Sabe meus fio, agora que eu virei santa eu posso contar minhas loucura naquele mundo dos homi. Teve um dia que eu fui naquela igreja famosa de Sun Paulo, na basílica de Aparecida do Norte. Era a primeira vez que eu ia lá, aí cê sabe como é, né meu fio, num sabia onde era nada, num tinha ninguém pra mim pedir ajuda, mas também nem precisava mêmo, eu já era santa né, pra quê pedir ajuda prêsses homi imprestávi?

A reza tava toda bunitinha assim, sabe? Tinha o padre falando, as freira ouvindo, os minino cantando, tudo, bem organizadinho. A missa tava ótima, num tinha nada dando errado. Aí de repente, chegou o final da missa e o padre começou a falar umas coisa bunita lá na frente. Todo mundo tava ajueiado. Eu também tava.

Aí sabe o que aconteceu? Nada, ainda num aconteceu nada não. Enquanto o padre tava lá falando, um minino de uns 14, 15 ano começou a enfumaçar a igreja com um tal de turíbulo. Até aí num tinha probrema não, sabe? De repente o padre falou assim:

- Quem tiver algum santo que quiser pedir ajuda, pede agora. Peçam, fiéis, para que os seus protetores, os seus guias venham de guiar.

E bem na hora que ele falou isso, o rapaz chegou perto de mim, ele foi dá a fumaçada e o tal do turíbulo encostou ni mim. Nossa, doeu demais sabe! Era brasa pura. Eu gritei:

- Diaaaabo! - Bem depois do padre meu fio, bem depois. Quase imendano a fala do véio. Ai minha nossa senhora, a igreja tava cheia, todo mundo começou a olhar pra mim.

O seu padre levantou lá do lugar onde ele estava e veio até mim. Sem brigar nem nada ele perguntou:

- O que foi que a senhora disse? - É claro que eu num ia repetir um "diabo" na frente dele.

- Diácomo! Eu disse diácomo! É que eu fui chamar o rapaz da fumacinha e pensei que ele era diácomo sabe seu padre. O senhor me desculpe eu atrapalhar sua rezação viu. Desculpa. - Ainda bem que sou santa, né? Deus me ajudou a inventar uma desculpinha.

Nossa, depois disso eu nunca mais quis voltar naquela igreja. Que que tem falar diabo? Até Jesuis falou diabo! Todo mundo fala diabo! Porque que eu não posso falar diabo? Eu sou uma mulher tão santa! Fico rezando todo dia! Ninguém pode me jugá pedra não viu! Santinha Rosário é boa, ajuda a todos os fio. É só chamar que ela vem e num deixa nenhum diabo chegar!

Romes Sousa
Enviado por Romes Sousa em 18/11/2012
Código do texto: T3992588
Classificação de conteúdo: seguro