Recordações

Caminhando, cabisbaixa pela calçada, Marisa chorava. Não compreendia como tudo mudara em tão pouco tempo. Havia deixado sua cidade Riovana já fazia 10 anos e agora retornara, mas talvez fosse melhor jamais ter voltado. As calçadas estavam com pedrinhas coloridas, as árvores não mais existiam e nem mesmo a catedral parecia a mesma.

Pobre Marisa, ainda não percebera que ela, também, não era a mesma. Algumas rugas já apareciam no rosto alvo. Suas mãos, antes delgadas e sempre finas, hoje, trazem marcas do tempo que ela tentava recuperar voltando a sua cidade.

Ainda caminhando suspirou:

-Ai...Ai...quanta saudade.

Marisa nem reparava que estava chovendo. Os pingos da chuva ensopavam seus trajes simples e ela continuava caminhando. Os trovões fortes pareciam hinos, pois as lágrimas de Marisa se misturavam com seus gemidos e os ruídos soavam estranhos.

De repente um relâmpago cortou o céu atingindo Marisa em cheio. No meio da chuva ela sentiu que sua vida deixava de ser vida e suas recordações seriam agora só recordações.

zemary
Enviado por zemary em 30/11/2012
Código do texto: T4012370
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.