O DECIMO SEXTO

Maria menina simples de uma cidade pequena do interior, vivia uma vida tranquilha. Uma das moças mais direitas da região, daquelas que muitos tem o costume de dizer "é moça pra casar"! Um dia conheceu José e de cara se apaixonou. José também não se conteve ao vê-la e logo procurou conquistá-la. Os dois se casaram e viviam muito felizes. Maria ficou grávida do primeiro filho e logo de outro e de outro... totalizando 15 filhos entre homens e mulheres. O decimo sexto filho a quem Maria chamou de Pedro foi o último mais foi especial. Pedro era um menino diferente dos outros, não gostava de brincar das mesmas brincadeiras dos outros, gostava muito de ler e meditar, sua mãe vendo que Pedro era diferente, fez de tudo para que Pedro pudesse realizar seu sonho. O sonho de Pedro era ser padre. José e Maria fizeram de tudo e mandaram Pedro para o seminário. Pedro se formou e tornou-se um padre muio popular por toda a região, Pedro evangelizava por todo o Estado e ficou conhecido por muito. O decimo sexto filho de Maria tornou-se o orgulho da família, tornou-se um mensageiro da palavra de Deus e por onde passava fazia questão de falar de sua mãe e de contar a sua história para seus fieis, uma história de vida, sobrestância, sabedoria, luta e persistência...

batista jurema
Enviado por batista jurema em 10/12/2012
Código do texto: T4029551
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.