CUIDADOS ATÉ 2013

No carro Oswaldo e toda sua família iriam ao Shopping

fazer compras de final de ano.

Estavam reunidos, seus dois filhos e sua esposa a quem muito amava e muitos planos faziam para irem a praia do Atalaia passarem o Réveillon. Na Br316 ele estava com seu carro parado no sinal que demorava em média quase cinco minutos para abrir. Ligara o rádio e a voz ecoava... “Em Brasília são dezenove horas” e então muito que repentinamente apertou o botão e desligou. Ele olhava o movimento dos carros e via que estavam lentos na movimentação quando passavam.

De repente o ímpeto milimetricamente calculado dele se apoderara.

A vontade de acelerar e passar pelo sinal vermelho eram muito fortes no seu pensamento inquieto, quase um transtorno obsessivo compulsivo.

Mas, respirou fundo contando até dez, e pensou:

_Se eu estivesse sozinho e fosse mais jovem eu passaria.

Sua esposa cantarolava uma música de final de ano

Limpara a voz e cantara:

_Este ano quero paz no meu coração quem quiser ter um amigo que me dê a mão... O tempo passa e com ele caminhamos todos juntos sem parar nossos passos pelo chão vão ficar...

Então Oswaldo ouvindo a voz suave da esposa sorria feliz olhando os filhos pelo espelho retrovisor.

Esperou o tempo certo do sinal abrir.

E quando estava aberto e verde finalmente acelerou e avançou...

Pelo outro lado da BR vinha um carro em alta velocidade

Que avançara o sinal vermelho e então pela conjunção desordenada do destino, atingira-o em cheio na lateral do seu veículo. O impacto fora tão forte que capotaram ambos os veículos...

Nenhum sobrevivente nas engrenagens do carro de Oswaldo. Numa panorâmica pelo apartamento da família

Sapatos, roupas, a espera sem nada mais que os preencha a não ser o impermeável vazio e o cão de estimação sem poder abanar o seu rabinho.

Testemunhas no local do acidente chamaram a ambulância, mas fora em vão e a polícia Rodoviária chegara para avaliar a situação.

Oswaldo e sua família infelizmente não conseguiram passar para o ano de 2013. Para eles o mundo terminaria ali.

Pericia local constataram que o jovem que sobrevivera e que dirigia o outro carro estava com várias garrafas de álcool dentro das ferragens do carro, o rapaz ficara paraplégico, e por coincidência se chamava Osvaldo com v. tudo ocorrera em milimétricas frações de segundo naquele fatídico cruzamento.

Dois destinos se entrecruzavam

Na cúpula de metal a dúvida fatal

Um passo em falso e na roleta do tempo

Tudo virara um punhado de pó.

Realmente para muitos o bem infelizmente faz mal...

*MUITO CUIDADO NA TRANSIÇÃO 2012 PARA 2013

Jasper Carvalho
Enviado por Jasper Carvalho em 26/12/2012
Reeditado em 26/12/2012
Código do texto: T4053310
Classificação de conteúdo: seguro