A 'Lesinha'

Jane: Ah, assim é muito bom! Tu és amante dele e eu quem paga as contas.

Joyce: Eu não pedi pra nascer. A senhora me teve, agora me assuma. Eu sou sua filha, é sua obrigação de mãe.

Jane: Mas, tu já estás com esse homem há quase três anos; na cama, mesa e banho. Ele precisa assumi-la!

Joyce: Ele não é nem meu pai nem minha mãe, por que iria me assumir?

Jane: Muito bom! Ele fica contigo pra cima e pra baixo; dorme contigo. E eu que pague as despesas de lanche, gasolina, manicure e outras coisas mais? Assim é maravilhoso!

Joyce: Não quero falar mais nisso, mãe! A senhora não entende?! Eu só estou ficando com o Marco. A gente só fica, mãe; sem compromisso nenhum.

Jane: Ah, sei! Ele é apenas um namoradinho! Pra mim ele é um espertalhão que te usa pra depois te dar um belo de um chute.

Joyce: Já conversamos sobre isso. Se a senhora quiser continuar com essa história, vai conversar com as paredes, pois eu estou fora.

Jane: Tem gente que é cega! Vê, mas não enxerga. Assim é tu, Joyce! Não vês que esse camarada não te ama, garota?! Se te amasse, já teria casado contigo.

Joyce: A senhora tá dizendo!

Jane: Vou continuar te patrocinando, porque não sou pilantra como esse tal de Marco!

Joyce: É obrigação de mãe!

Jane: Filha, me escuta! Tu és uma pessoa inteligente, não fica nessa não! Vás continuar com esse pilantra? É, porque pra mim ele é um pilantra de marca maior!

Joyce: Quer falar, fala!

Jane: Falo mesmo! Esse aí não passa de um cafajeste, se aproveitando de pessoas ingênuas.

Joyce: Eu tenho que ficar te ouvindo?

Jane: É por causa de sexo?

Joyce: Também.

Jane: Tu és nova, bonita! Homem não vai te faltar! Larga esse puto antes que fiques velha e feia.

Joyce: Só porque a senhora quer!

Jane: Tá bem, garota. Vou fingir que isso não está me acontecendo. Eu pagando as contas dum macho esperto.

Joyce: Vamos parar?!

Jane: Certo. Vamos parar. Não adianta mesmo, querer te mostrar que esse Marco não te ama, pois quem ama não faz como ele não. Tudo bem. Eu já parei.

Fim

Lourdes Limeira
Enviado por Lourdes Limeira em 04/02/2013
Reeditado em 04/02/2013
Código do texto: T4123118
Classificação de conteúdo: seguro