Escondi Meu Vizinho

Pois bem,aqui estou,para compartilhar talvez a pior,a mais grave para não dizer “absurda” encrenca!

Esse episódio aconteceu em 2005.Um dia de semana normal...menos pra mim!Estava eu tranqüila em minha casinha,mais ou menos umas onze horas da manhã,quando escutei um barulho no portão,era o meu vizinho,Arion o nome dele,casado,pai de dois filhos lindos,a esposa era enfermeira e estava de folga naquele dia.Ele parou na porta com um olhar preocupado,meio nervoso,ele sempre ia la em casa quando precisava de alguma coisa,tínhamos um bom relacionamento de amizade!_Que cara é essa Arion,o que aconteceu,esta precisando de alguma coisa?Ele ficou quieto por um momento e respondeu:

Ah Mari,quebramos o pau la em casa,brigamos feio,eu saí porque não agüentava mais,tenho que ir trabalhar ,mas ainda é cedo,resolvi dar um tempinho aqui!

Na verdade,eu até imaginava o que teria acontecido,o Arion não era muito “Flor que se cheire” Vivia aprontando mesmo,sei disso porque ele me contava tudo!A esposa dele certamente estava muito desconfiada,ou descobriu algum “podre” dele.Dito e feito...ele tinha aprontado!

Eu nunca me meti porque não era problema meu,embora muitas vezes eu o tenha aconselhado,mas só isso!

Bom,ele acabou almoçando la em casa,conversamos por muito tempo,e nem percebemos a hora passar,faltavam vinte minutos para ele bater o cartão na Empresa,eram quase duas horas da tarde.Meu Deus,disse ele levantando rapidamente enquanto olhava no relógio,e agora o que é que eu faço?não vai dar tempo de pegar o onibus! Calma,eu disse, te levo,não custa nada!

Começou a chover,eu fui abrir o portão para tirar o carro,nisso,que eu olho,a esposa dele na janela!

Cheguei até ele e disse....cara,não tem como você sair daqui agora,sua esposa esta na janela,ela nem imagina que você esta aqui,ela não vai entender.Só tem uma maneira...você vai ter que entrar no porta malas,não tem outro jeito de você sair daqui,ela não pode ver você!

Ele entrou no porta malas eu tirei o carro,desci para fechar o portão,nisso quem vem em minha direção...ela,a própria,a amada esposa!Meu Deusss,pensei comigo...danou-se!

Eu tremia parecia uma vara verde,o suor me escorria do rosto...oi Rita,tudo bem?

Mais ou menos Marinez,será que você pode me fazer um favor,eu pago a gasolina,mas preciso que você me leve até a Empresa onde o Arion trabalha,algo me diz que aquele filho da p...não foi trabalhar!

Eu não tive outra saída,fomos até a empresa,eu,ela e o marido dela no porta malas do carro!

Imaginem a cena!Um trajeto de mais ou menos 20 min de carro,mas para mim pareciam eternos,ainda bem que o meu “querido” amigo teve o bom senso de desligar o celular,acho que ela ligou pra ele no mínimo umas 8 vezes....ja imaginou,o celular tocando no porta malas do carro?So´sei que quando chegamos,ela desceu do carro rapidinho e sumiu no meio de portões e escadarias.Eu mais do que depressa abri o porta malas,pensei...só espero que esteja vivo essa praga!

Ele saiu meio tontinho srrs e correu nem sei pra onde!Só sei que meia hora depois,vi os dois conversando próximo a portaria,mas não pareciam estarem brigando!Então ela veio vindo,eu procurei manter a calma,ainda tive a cara de pau de perguntar se estava tudo bem...esta vendo amiga,ele veio trabalhar,bobagem da sua cabeça,imagine,onde ele poderia estar? (aff)

Pois é Marinez,mas essa história ainda esta meio mal contada,alguma ele andou aprontando!

Depois disso,nunca mais tocamos no assunto,eles se mudaram,depois eu me mudei...mas não tem como esquecer,hoje até acho graça quando me lembro...as vezes sinto saudades dele,mas melhor deixe....vai que ele resolve vir chorar as pitangas aqui em casa e eu me meto em mais uma encrenca!

Marinez Novaes
Enviado por Marinez Novaes em 10/02/2013
Reeditado em 10/10/2016
Código do texto: T4132412
Classificação de conteúdo: seguro