Perfis II

João terminou com Fernanda. Elisa com Miguel. E tudo que era mudou.

João. Acredito piamente que João está feliz sozinho. Não precisa de Larissa e nem de Fernanda, não nesse momento de sua vida. Engraçado, já acreditei que ele era um idiota, não creio nisso mais... Creio que senti isso por influência, por não estar olhando de fora como estou agora. Eu sentia raiva da dor que ele poderia causar as pessoas ao meu redor. E quer saber? Gosto de João, ele é engraçado, simpático, inteligente... Consegue conquistar as meninas somente pelo olhar e pelo seu sorriso bobo... É diferente da maioria, mesmo que muitas vezes estando nela. João é feliz.

Larissa. Larissa também mudou bastante. Passou de pessimista a otimista, de carente a autossuficiente, e dramática é isso faz parte dela até hoje. Parou de chorar por tudo, e começou a sentir-se forte. Acredita que encontrará a felicidade algum dia, e nesse momento não está apaixonada. Sei que ama João, mas agora não creio que é como um homem, e até pode ser, mas sei que é um amor puro que poderia nomear fraterno. E, se não for fraterno com certeza é uma labareda de fogo. Larissa está mudando, crescendo e conquistando seu eu, aprendendo a ser quem é e sentir o que quer sentir. Larissa me surpreendeu. Larissa é feliz.

Miguel. Sempre o achei idiota, bobo, criança. Sempre achei. Mudei um pouco meu conceito para com ele, ou melhor ele mesmo o mudou. Ele continua ligando para o que seus amigos pensam, e ainda se acha o "fodão"... Miguel. Acho que não compreendo muitas de suas atitudes, mas ele é assim... Inconstante. Achei que ele e sua namorada, ou ex, Elisa, eram perfeitos um para o outro por serem imperfeitos, por serem tão parecidos. Talvez eu tenha enganado-me, mas talvez eu ainda esteja certa. Miguel gosta de sair, de festas, dos seus amigos. Miguel gosta de ser quem é bonito ser, e acho que acaba deixando um pouco do que ele realmente é de lado... Não sei sobre a felicidade de Miguel. Porém, sei que ele se sente bem quando está com Elisa.

Elisa. Acho que ela sabe porque sempre é a ultima que descrevo. Não, não porque a que eu menos gosto, mas acho que assim consigo fazê-la ler todo o texto. Ela continua meiga e romântica, forte. Luta pelo que acredita estar certo. Luta pela sua felicidade. Ainda ama Miguel mesmo ele sendo um idiota inconstante. Ela é uma fofa. Cheia de amores, de amigos, sempre rodeada de pessoas que gostam de sua companhia. Tenho certeza de que se sente só algumas vezes, afinal, quem nunca se sentiu só? É, acabou por namorar com Miguel. E acabou o relacionamento. Ou não? Que inconstante. Ela tem medo de muitas coisas, medo de ser abandonada, medo de perder amigos... É ela tem muito medo de perder pessoas. Seu humor ainda é variável, corro riscos conversando com ela às vezes, sem saber como ela vai reagir ao que vou falar. Minha Elisa é encantadora. Elisa é feliz.

No meu outro texto apenas comentei de Fernanda, mas ela acabou por tornar-se uma personagem importante. Fernanda sofreu com o término, não ninguém me contou, mas eu sei. Sinto que sofreu. Fernanda é uma graça, uma menina extraordinária, ela é linda. Fernanda consegue dominar o mundo com seu sorriso cativante. Fernanda é feliz, mesmo quando se esquece disso.

Minhas personagens, minhas histórias. O que vejo ao meu redor, perfis.

Júlia Farolfi
Enviado por Júlia Farolfi em 12/02/2013
Código do texto: T4136617
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.