A menina na soleira da porta !
 
     Era final de tarde, sentada num canto do sofá uma menina loirinha, de olhos castanhos esverdeados, mirradinha, olhava assustada para a porta da sala. Emolduravam sua imagem um televisor antigo, uma mesinha de centro, um sofá de dois lugares já surrado pelo tempo e uma cortina desbotada pelo sol.

     Tinha apenas onze anos a menina, mas já carregava nos ombros e nos olhos as dores dos sofrimentos vividos até então. De família muito pobre, passavam por várias privações, mas muito maior que a dor da fome era a dor d'alma da pobre menina. O alcoolismo do pai e as alterações agressivas que este causava no comportamento dele aterrorizavam toda a família.

     Estava ela envolta em pensamentos quando, ao ouvir do trinco do portão, deu um sobressalto e ficou em pé na sala, permanecendo ali paralisada olhando a maçaneta girar. Mal a porta se abriu, segurando-se pelas paredes, seu pai passou por ela indo em direção a cozinha procurando por sua mãe.

     Recomeçaram-se as brigas e as discussões de todos os dias, pratos e copos quebrados compunham agora o cenário. A família toda se uniu para segurar seu pai, acalmar e levar para a cama. Logo ele caiu no sono e tudo ficou parcialmente tranquilo. Era assim todos os dias...
 
    Exceto o pai que dormia todos assistiram juntos a novela até a mãe desligar a TV e mandar todos pra cama. As luzes se apagaram e a menina ficou quietinha em sua cama.

  Quando percebeu que todos haviam adormecido, levantou-se, pegou seu travesseiro e dirigiu-se até a porta do quarto dos pais que estava fechada, encostou seu ouvido na porta, mas não ouviu nada, então colocou seu travesseiro na soleira da porta e ali deitou-se em vigília até perto do amanhecer, quando levantou-se e foi para sua cama.

     Fez isso anos e anos a fio, sem que ninguém percebesse!
 
     A menina cresceu, casou-se e outras vidas concebeu!

   E hoje passa a noite na soleira da porta vigiando os seus!!!



 
Katia Marques
Enviado por Katia Marques em 09/03/2013
Reeditado em 09/03/2013
Código do texto: T4180194
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.