Durante três anos participei  como voluntária  em uma Ação  Social
cujo tema era" Formação de Valores" ,tratava  de assuntos referente a Gravidez, uso correto da camisinha e  a importância do anticoncepcional.
Eram trabalhos geralmente realizados em Comunidades Carentes!
Durante um dos meus trabalhos como voluntária,fui convocada para
dar uma palestra ,acho que foi um das primeiras que dei,aínda um pouco sem jeito de falar em Publico,pois estava acostumada a ir nas casas falar
individualmente sobre os referidos assuntos!O primeiro assunto seria sobre o uso correto da camisinha,mas não tinha como explicar sem ter o "objeto" em questão...pensei..Meu Deus!O que farei?
Havia mais ou menos umas 80 pessoas na Pracinha do Bairro,pessoas de todas as idades.Laís,uma amiga voluntária que sempre estava comigo vendo minha preocupação e , um tanto quanto sarrista,disse que não era para eu me preocupar,me deu uma caixinha de sapato e ficou olhando para ver minha reação,meio com arzinho de arteira!Abri a caixinha,e na hora me assustei com o que vi...ela caiu na risada e lembro que disse...Manda ver amiga,vai la e mostra a que veio! Não é que a danada trouxe o tal "objeto"? Eu imediatamente fechei a caixinha e disse..ah não!
Eu não vou mostrar essa coisa em Publico aínda mais colocar uma camisinha nesse trem,mas nem a pau! Eu precisava pensar em alguma coisa rapidamente , a Coordenadora ja estava a me chamar no pequeno palco montado!Foi quando olhei uma Senhora do outro lado
da Praça varrendo em volta do seu Carrinho de Pipoca,corri até la e pedi sua vassoura emprestada,disse que era por uma boa causa.
Ela emprestou meio confusa,não entendendo minha aflição por aquela vassoura!La fui eu..subi no Palco com a vassoura,olhei e percebi que todos olhavam mais para a vassoura do que pra mim...que vergonha,como vou começar,por onde começar,com que cara vou enfiar a camisinha no pau?digo,no cabo da vassoura?Mas essa era a unica maneira de explicar na Pratica o seu uso correto!Foi realmente uma luta pra mim dar aquela Palestra,eu mal conseguia olhar para as pessoas,mas consegui,acho que entenderam..quer dizer...nem todos!
Após terminar a Palestra,a Senhora estava bem próxima de mim,pensei...esta aguardando a vassoura.Desci do Palco e fui ao encontro dela para agradecer.Ela então segurou em meu braço e foi me levando até um lugarzinho onde não tinha ninguém e perguntou-me baixinho:
Minha filha,me diga uma coisa,se eu colocar a camisinha na vassoura preciso deixa-la atras da porta também,ou em qualquer lugar...pois adorei a "simpatia" para que minha filha não engravide!
Eu fiquei tão sem palavras que só consegui responder...
Minha Senhora "enfia" essa vassoura  onde a Senhora achar melhor!

Esse Conto foi  Baseado em fatos Reais da minha Vida.Da para esquecer?

 

Marinez Novaes
Enviado por Marinez Novaes em 17/04/2013
Reeditado em 17/04/2013
Código do texto: T4246015
Classificação de conteúdo: seguro