Constipado

''Diria que na minha atual situação eu poderia sentir o cheiro da morte exalando de todos meus poros . Mas inferno , nem isso eu consigo , pois estou constipado , constipado por abusos diversos num final de semana macabro e espectral onde lembranças não são mais que peças de um quebra cabeça que não se encaixam . A cabeça doi , sinto que tenho uma bola de pelo no estomago , um bolo se formou no nariz e ele é grande demais para ser catarrado num lenço ou num enrolado de papel higienico . Nada do que eu como tem gosto , a não os analgesicos que lembram cheiro de hospítal . Acho isso estranho , porque não consigo sentir cheiro algum e mesmo assim o sabor das pilulas me lembram o cheiro de hospital . Isso me faz pensar se ainda não estou um bocado bebado ...''

Ele soltava tudo isso para a mulher do balcão , que aprendera que responder sim com a cabeça quando estranhos lhe contavam sobre suas vidas putrificas era a melhor coisa a fazer . Ele era jovem , mas sua aparencia não era muito agradavel . Olhos injetados , cabelos umidos , alito doente e calças rotas sem cinta . A balconista tambem era jovem , mas como ele aparentava estar cansada , e como todos os outros atendentes de qualquer padaria do mundo estava sempre esfregando ou tirando po de alguma coisa . Seus olhos castanhos lembravam mais um cinza triste , a pele palida , a touca amontoava um chumaço de cabelos no topo da cabeça . A imagem da derrota .

'' Eu queria poder tirar um longo cochilo num quarto fresco sobre um colchão limpo e macio .Mas esta tão quente , o dia esta tão quente ... olha so , se você parar por um instante na calçada logo sua cueca estara toda melada . E uma grande bosta , tudo é uma grande bosta se você não esta num bom quarto fresco , mas so se pode ter tal quem esta trabalhando . Eu não tenho trabalho , dia desses me ofereceram uma grana para ajudar a descarregar um caminhão de tijolos . ' Da para levar quarenta mangos , meu chapa ! ' disse aquele careca sem vergonha . Duvido que ele desceria todos aqueles tijolos do caminhão por quarenta mangos . Eu conseguiria mais mostrando minha bunda para presidiarios . ''

Um 'cLaro ' escorregou dos labios da mulher do balcão , que servia um cafe requentado a um velho enrugado , empactado numa camisa listrada e vestido em calças de brim preto .

'' Acredito que esse pais so não cresce porque não provocamos nenhuma guerra . Veja so , todas as grandes potencias ja se meteram em guerras . Se um pais quer mesmo crescer ele tem que perder alguns bastardos soldados em batalha , derramar um pouco de sangue amigo , é como uma oferenda a deus , a algum deus sadico ...''

'' Quer mais alguma coisa ? ''

Perguntou a atendente do balcão , e ele so esticou o copo vazio .

'' Mais agua ''

Ela encheu o copo e pos entre as mãos dele .

'' Essa agua esta morna ? Por acaso esta me servindo a agua do cafe ? ''

'' E agua da torneira ''

'' Sera que não rola uma agua gelada ? ''

'' São dois ''

'' São dois oque ? ''

'' A agua mineral gelada , ela custa dois a garrafa ''

'' Por deus , ja estão cobrando até pela agua . Que mundo de merda e esse ? ''

Ele tentou puxar ar pelo nariz , mas ele estava tapado ; catarro , um bolo , um monte de porcaria impedia que ele respirasse pelo nariz , então ele respirava pela boca .

'' Minha garganta doi . ''

Disse ele .

'' Respirar pela boca esta fodendo minha garganta ''

A atendente gesticulou que sim com a cabeça enquanto lavava uma xicara , a mesma xicara que lavara a dois minutos e tornaria a lavar no minuto seguinte . Ele então ficou em silencio por alguns segundos , encostou o copo de agua nos labios e bebeu o mesmo que um passarinho . Depois se levantou .

'' Quanto devo ? ''

Perguntou a mulher do balcão , que fechou a torneira pondo a xicara no escorredor .Tirou um bloquinho de papel do seu guarda po e correu as folhas , uma apos a outra , olhando com cuidado cada uma delas .

'' Bem , você so bebeu agua da torneira ''

'' Então não devo nada ? ''

'' O cafe custa um ''

'' Não , obrigado , mas ja estou satisfeito . ''

A mulher do balcão então foi atender a um casal de aparencia limpa e feliz . Eles pediram meia duzia de pães enquanto ele descia os tres degraus que davam para a calçada . Eram sete horas da manha , mas poderiam ser dez da noite , não faria a minima diferença .

Special K ( Placebo )

22/04/2013

16H07M

Cleber Inacio
Enviado por Cleber Inacio em 22/04/2013
Código do texto: T4253908
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.