O mundo gira e lusitana roda.

O Mundo gira, e a Lusitana roda, assim diziam os escritos na grande carroceria do transportador de mudança, quando algum dele se aproximava de alguma residência, era certo que dali ia sair uma mudança, tudo encaixotado, protegido por velhos cobertore; foi um desses que chegou na casa de dona Maria logo depois que ela se separou de seu marido Francisco, ficou com dois filhos, mas a casa era muito grande. O caminhão depois de carregado saiu e sumiu no final da rua, a grande casa, ficou vazia.Uma firma de limpeza chegou no fim da tarde e começou a limpa-la, ninguém entendeu como um casal tão harmonioso pode se separar daquele jeito, as crianças ainda pequenas, e dona Maria tão gentil com todos.Todos vizinhos, ficaram pasmose se perguntando, o que tinha acontecido e dona Eugenia que era a empregada da casa se dispôs a contar:

- Cada um tem seu destino nesse mundo e quando se encontra numa situação de troca-lo, se tiver coragem pode mudar, as duas família são ricas, ninguém vai ficar na rua da amargura.

- Eles brigavam muito?

- Não, um ficava na sala lendo um livro, as crianças jogando entre si, e dona Maria fazendo crochê ou fazendo alguma papinha pras crianças, dificilmente os dóis brigavam, o casamento deles foi arranjado pelas famílias, a dela era uma família espanhola e a dele italiana, e quando eles ainda eram adolescentes foram apresentado e como se gostaram, arrumaram pra eles se casarem, porém com o passar do tempo viram que não era uma coisa pra durar muito.

- É dizem que casamento é que nem chicletes...

- -Feliz quem pode se separar sem maiores prejuízos, .

- Gente, eles foram felizes, só que agora que seus familiares voltaram para Italia Francisco teve que acompanhá-los e lá na Itália ele conheceu uma moça que desde o primeiro instante o cativou, e foi honesto com a dona Maria dizendo que não ia mais voltar.

- dona Maria então resolveu vender a casa e se mudou para um apartamento menor perto de seus genitores.

- Mas tem cada uma né?

- Homem não presta mesmo.

E assim foram se despedindo e cada uma rumando pra sua casa.

Seus maridos haviam combinado uma pescaria em Mato Grosso n feriado prolonngado, mas quando disseram pra suas esposas seus planos... elas disseram um grande NÃOOOOOOOOO

ANEZIO
Enviado por ANEZIO em 25/04/2013
Reeditado em 25/04/2013
Código do texto: T4258983
Classificação de conteúdo: seguro