Não era minha vez

Dia de aniversário... Quem não gosta desse dia? Quem não gosta de sair com os amigos, familiares, ganhar presentes e se divertir?

Eu decidi sair no dia 2 de Abril, meu aniversário, decidi ir a um Shopping comprar um par de sapatos. O Shopping não ficava muito longe da minha casa, uns 10 kms. Entrei no meu carro e peguei a estrada. Parei no posto de gasolina e completei o tanque, verifiquei a pressão dos pneus (algo que faço uma vez por semana por que uso a estrada todos os dias), e voltei para a estrada.

Numa determinada altura, o trânsito começou a ficar lento. Não achei que fosse anormal, pois naquela região, o trânsito sempre fica lento. Eu acabei passando para a linha mais lenta, pois minha saída estava próxima. Havia sinais avisando que havia uma fila em frente, os sinais pediam que os motoristas reduzissem a velocidade e ficassem atentos. A um determinado ponto, tudo parou, os carros na minha frente pararam, eu parei e mais alguns atrás de mim pararam, incluíndo um caminhão. Poucos segundos depois, eu escutei um estrondo horrível, como se um container tivesse caído do céu. Olhei pelo retrovisor esquerdo e vi um caminhão enorme batendo no murro de proteção, em seguida ele bateu no segundo caminhão. Nesse momento e olhei pelo retrovisor central e pensei "este caminhão não vai segurar a batida, vai bater no carro atrás de mim e ela (uma mulher estava ao volante) vai vir contra mim". Eu estava enganado. O segundo caminhão segurou o impacto e não bateu em mais ninguém. Tudo acabara bem? Não. Ainda não tinha acabado. No momento em que o primeiro caminhão bateu na parede (talvez por que não estava prestando atenção aos sinais e vinha dirigindo rápido demais), ele bateu em outros dois carros. Um desses carros foi contra o muro, ninguém se feriu, o outro foi contra o segundo caminhão e ficou preso nas ferragens. Como se isso não bastasse, outro carro que estava na linha ao lado também não conseguiu evitar a colisão e foi contra o carro que já estava prensado na traseira do segundo caminhão.

É nesse instante que entra em ação o terceiro caminhão. Uma carreta carregada com quarenta toneladas. O motorista que estava na segunda linha tentou evitar toda aquela confusão e passou para a terceira linha, no entanto, um dos carros, uma BMW ainda estava atravessada na estrada e foi de encontro ao terceiro caminhão. Após passar por cima de uma das laterais (felizmente, foi o lado oposto ao da motorista e seu filho no banco de trás), o caminhão fez um L na estrada e pegou o carro na minha frente de lado levando-o contra parede e espremendo-o como uma laranja.

Tudo isto aconteceu em questão de segundos.

Eu desliguei meu carro e saí. A motorista do carro atrás do meu já estava ligando para a polícia. Eu olhei para o carro que estava na minha frente (Clio prata), e pensei "o motorista não pode ter sobrevivido ao impacto". O carro foi de tal maneira espremido contra o muro, que o volante ficou virado para o lado.

A destruição era tamanha, que as pessoas ficaram em choque. O trânsito parou completamente e só voltou ao normal 10 horas depois, isso causou KMS de filas. Eu mesmo, por ter estado no meio de tudo aquilo, embora sem sofrer um arranhão, e outra senhora atrás de mim, tive que dar meu testemunho e só me deixaram ir 5 horas depois.

O motorista do Clio morreu. O filho dele, passageiro, saiu do carro muito machucado e foi para o hospital de helicóptero. Para que tirassem os dois do carro, os bombeiros tiveram que usar alicates elétricos para cortar as ferrages. Do carro prensado contra o segundo caminhão, uma senhora também foi levada para o hospital seriamente ferida, também tiveram que usar o alicate para cortar as ferragens. Da BMW, a motorista e seu filho saíram sem um arranhão. Um milagre, já que o carro foi totalmente destruído.

No total, 5 carros e 3 caminhões envolvidos. Uma pessoa morreu, duas ficaram seriamente feridas. O motorista que supostamente começou tudo ainda está preso e responde pela morte daquele homem de 79 anos. Caso ele seja julgado, como testemunha, eu terei que prestar depoimento.

Eu levei alguns dias para entender o que se tinha passado. Se eu não tivesse parado no posto de gasolina, aquele podia ter sido eu. Entre tantos destroços, apenas dois carros não foram tocados, o meu e o carro atrás de mim.

Eu nasci novamente. No mesmo dia que há 27 anos atrás.

Jose DaSilva
Enviado por Jose DaSilva em 27/04/2013
Código do texto: T4261959
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.