O Barco

Na frente de um bar no litoral, dois aposentados, sentados olhando o grande mar à sua frente conversam:

Oscar – É essa vida não tem jeito mesmo.

Raul – Tem razão a coisa ta preta.

Oscar – Você sabe a última?

Raul - Pode falar.

Oscar – Meu filho, que trabalha no banco do Brasil, vai ser transferido, vai para o Rio Grande do Sul, ele vai levar o barco e o motor, que a gente usa pra pescar.

Raul _ não acredito, ele pediu pra ser transferido?

Oscar – Sim ele através da internet ta namorando uma gaucha, ela veio nos conhecer ele a levou de volta, e agora a coisa encorpou de tal jeito que ele resolveu se transferir pra quelas bandas, e levará seu barco.

Raul – Bem se é esse o problema, podemos falar com o Sergio do pesqueiro, e se ele fizer um precinho camarada pra nós..

Sergio: Bom dia pescadores tudo bem?

Raul: - Estávamos aqui conversando sobre você e você aparece, é o seguinte o Carlos filho do Oscar está se mudando para o Rio Grande do Sul, e disse que vai levar o barco, que nos usamos quando vamos pescar.

Sergio: Quando eu comecei meu negocio de aluguel de barcos, eu estava numa situação não muito confortável economicamente falando, e foi o Carlos que me arrumou um financiamento; assim eu consegui sair do aperto, e hoje estou bem graças a ele, que acreditou em mim, por isso terei uma grande satisfação de oferecer gratuitamente o melhor barco pra vocês pescarem quando quiserem e de graça, agora me perdoem, mas devo ir.

Oscar: Você ouviu?

Raul: Ouvi bem, vamos já pegar nossas tralhas de pescaria.

ANEZIO
Enviado por ANEZIO em 30/04/2013
Código do texto: T4266519
Classificação de conteúdo: seguro