A Missionária

Quando Miriam leu em sua Bíblia: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura..” ela sabia que era isso que queria fazer. Falou com sua família, seu pastor, sua igreja e foi. Matriculou-se em uma escola de missões numa das capitais de nosso grande país. Seus filhos na época eram pré-adolescentes, e seu marido sempre a apoiava. A família toda sabia que quando Deus falava, deveriam obedecer.

Fez a escola de missões até o fim, se formou com honras e sentiu em seu coração que deveria ficar, ficou como obreira na escola e começou a trabalhar com crianças em situação de risco. Sua jornada até aqui não foi nada fácil, passou por muitas dificuldades, de todos os tipos: financeira, espiritual, familiar, física e muitas outras. Mas sabia que Deus seria fiel com ela.

Na verdade, Deus estava lapidando-a como a uma pedra preciosa, provando-a para fazê-la aprovada. De forma sempre especial e educativa Deus a livrava das dificuldades, e ela cada dia ia ficando mais firme no seu chamado e na sua missão. Na cidade de que tinha saído, muitas pessoas oravam constantemente por ela, todos a amavam e esperavam ansiosamente pelos poucos dias que ela passava com eles anualmente.

Hoje Miriam dá aulas para crianças em situação de risco, ama o que faz, está muito feliz com o que Deus a chamou para fazer. Ela pode apresentar Jesus a muitas crianças que não tem nada, e fazer com que essas crianças passem a ter tudo o que importa nesse mundo: a fé.

Miriam não foi pessoalmente ao mundo todo, nem pregou a todas as criaturas, mas ela planta a semente do evangelho nos corações de muitas crianças que serão futuros missionários, pastores, evangelistas. Através dessas crianças Miriam irá alcançar o mundo.

Baseada na história real da Missionária e grande amiga Miriam Lima Monteiro.

Priscila Pereira
Enviado por Priscila Pereira em 14/06/2013
Código do texto: T4341350
Classificação de conteúdo: seguro