ATITUDE

Almoçou apressadamente, precisava voltar ao trabalho; comprou a paixão de sua vida: chocolates.
Ao sair do restaurante observou uma mulher com os seus filhos, assentada na calçada mendigando. A pequenina de aproximadamente quinze a dezoito meses, pezinhos descalços e sujos, batia palminhas acompanhando o ritmo de uma música, que se ouvia no local.
Parou por um momento, viu o próprio filho, de idade igual, aquela pequenina e pensou: Deus! Tantos cuidados com o meu filho, quantos pares de calçados ele tem!... Essa criança descalça, nesse chão imundo...
Seguiu o seu caminho, porém, inquietou-se com a imagem. Voltou e perguntou a mãe da criança o tamanho do seu pezinho; entrou na sapataria próxima, e pediu um calçado no tamanho informado, o vendedor trouxe-lhe vários modelos e falou: - Esta ficará linda em sua filha!
- Não é para minha filha é para uma garotinha de rua...
O moço ficou mudo.
Entregou a caixa a mãe da criança e ouviu os seus irmãos expressarem as suas admirações; abriu a bolsa e distribuiu os chocolates que comprara para deliciar-se durante o trabalho - a sua conta bancária estava no vermelho.



Licença Creative Commons
O trabalho ATITUDE de EstherRogessi foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
EstherRogessi
Enviado por EstherRogessi em 15/06/2013
Reeditado em 15/06/2013
Código do texto: T4342145
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.