O Menino Que Amava...

Meu retorno ao povoado de São Pedro do Taguá, ficou muito marcado em vários pontos...

O que mais me chamava a atenção, eram os gritos de alegria das crianças, quando no povoado eu chegava !

E elas corriam para a minha casa...

Com isso, tive a oportunidade de observar o perfil de todas as crianças.

Alguns, mais rebeldes... Outros, mais dóceis...

Mas um dos meninos, sempre chegava primeiro, em minha casa. Uma criança encantadora.

Percebi que não era assim, somente comigo.

Sempre prestativo, e servindo a todos que dele pediam um favorzinho.

E ele, na mesma hora, saia correndo, e de imediato, ele resolvia o problema de todos.

Se tivesse que ir dez veses em algum lugar, ele ia sem reclamar, e sem pedir nada em troca.

Na Escola, era sempre o mais inteligente da turma.

Nunca vi fazer tão rápido uma conta !

Filho de uma família muito pobre !

Mas ele, vivia da Escola para casa, e não brincava com as outras crianças.

A única casa que ele gostava de ir, era a minha.

Conversava como uma pessoa muito adulta.

Mas isso me intrigava muito.

Uma criança não gostar de brincar...

Procurei me aproximar de todos daquela família.

Ali, era o lugar certo para eu descobrir o mistério daquela criança.

Foi então, que eu descobri que ele tinha um sério problema na perna.

Um problema nas articulação na junta do osso da coxa.

Uma perna crescia mais que a outra, e ele tinha vergonha de brincar com outras crianças, pois por elas, era apelidado.

Fingi não perceber, e comecei a incentivá-lo, a brincar.

Deu certo !

Mas quando ele completou dez anos, ele começou a gostar de uma menina.

Foi então, que me pediu para escrever uma poesia, pois tinha mais três meninos gostando da mesma menina, e só a poesia, poderia ajudá-lo a vencer essa conquista !

Perguntei-lhe como era o perfil da menina, e de acordo com o perfil citado, e o sentimento narrado, eu fui escrevendo a letra .

Escrevi uma poesia entitulada, " Sempre Que Te Falo Do Meu Amor ".

Foi tão grande a minha emoção, ao ver aquela criança falar do seu amor, que a poesia se transformou em letra de uma música.

O amor dessa criança, não se concretizou...

Eu sabia que não daria certo !

Ela tinha doze anos, e ele apenas dez.

Depois, ele teve que passar por duas pequenas cirurgias, mas a conclusão dos médicos, é que não tem como colocar uma prótese em sua perna.

Mesmo com toda essa turbulência, o nosso querido menino da nossa Biblioteca, continua a tirar boas notas, e já está cursando a sétima série !

E continua com o mesmo coração bondoso !

Isso...

Eu chamo de boa índole !

Maria Lamanna

Rio Preto-MG

Maria Lamanna
Enviado por Maria Lamanna em 16/06/2013
Reeditado em 16/06/2013
Código do texto: T4344848
Classificação de conteúdo: seguro