ESPERANÇA... É SÓ O QUE RESTA

OS DIAS QUE SE SEGUEM DEPOIS QUE NASCEMOS

PODEMOS CHAMAR DE “DIAS DE GLÓRIA”, MAS, NEM SEMPRE PRA TODOS É ASSIM...

Penso que a maior riqueza que posso desejar, é ter um mundo melhor sem que o caos e a tristeza dele concebidos tire o mérito da existência, o maior presente que a humanidade terá de agradecer até o resto de seus dias... Mas, nem sempre para todos, a vida é tão correta e nem o destino cumpre o maior desejo: VIVERMOS ATÉ FICARMOS BEM VELHINHOS.

Era para ser um dia de felicidade, de sorrisos e de comemorações, pois os dois jovens que já

vivem sob o regime de convivência por escolha, não sabiam aonde colocar tanta felicidade tal o prazer de ficarem juntos em todos os momentos que podiam. Logo cedo ( são muito responsáveis com suas obrigações ), Ele ( 25 anos, magro, exibindo seus 1,78m dispostos em mais ou menos 80k ), acordou mais uma vez cheio de energia que o era peculiar, se arruou de qualquer jeito pra não perder a oportunidade de levar sua amada ( 22 anos, loira, 1,60m cabelos longos, olhos verdes e de uma beleza estonteante ), até o ponto de onde iria de ônibus até o trabalho ( únicas horas que os separava até o entardecer ), quando ansiosos corriam para se encontrar como era de costume desde que decidiram misturar suas emoções e morarem em um só coração.

Neste dia, justamente neste dia Ele, numa intenção muito conhecida pelo ser humano e que já provou ter resultados belíssimos, depois de coloca-la no ônibus apressou-se voltar pra casa pois faria mais uma surpresa para sua amada, afinal era aniversário da mulher mais linda, mais perfeita e mais tudo do universo ( pensava sempre isso ), mas, com a responsabilidade de quem leva a vida a sério vestiu-se corretamente e também foi trabalhar, com um sorriso tão grande no rosto que qualquer pessoa enxergava de longe o brilho que tinha. Na sua cabeça estava tudo arranjado para a surpresa: FLORES DO TIPO TE AMO MAIS QUE ONTEM; JANTAR IMPROVISADO POR ELE OU QUEM SABE EM ALGUM LUGAR ESPECIAL; CASA ARRUMADA E UM CHEIRINHO DE AMOR também peculiar, que era a marca registrada dos dois.

Transcorrido algumas horas, minha mãe e eu estávamos conversando sobre minha carreira como cantora, chegada de produtor, contratação de músicos etc, etc, quando de repente o telefone toca...

Se soubéssemos que aquele toque que trás tantas surpresas boas, iria mudar tudo ao nosso redor, jamais atenderíamos àquela chamada. Do outro lado da linha, uma voz repleta de preocupação, horror e ao mesmo tempo tentando ser cautelosa com quem estava ouvindo, desabafou: O RAPAZ QUE SAIU FELIZ PRA TRABALHAR, SOFREU UM ACIDENTE DE MOTO E PELO QUE SABEMOS ESTÁ MUITO MAL. Houve um momento de silêncio tão grande e ao mesmo tempo tão curto que atordoadas, eu e minha mãe não sabíamos se gritávamos, se chorávamos ou se nos atiçava uma nos braços da outra para confortar-nos. É um momento tão angustiante que a noção de tempo e espaço entre coisas e pensamentos misturados ao gosto amargo que aparece na boca não sabemos de onde nem a causa, parece ser a última coisa que vamos sentir e que ali estaria se encerrando nossas vidas.

Recuperadas do susto e tentando encontrar o caminho certo da porta e tentar telefonar para a amada, conseguimos nos recompor e fizemos tudo com responsabilidade. Ligamos pra ela que sabíamos que teria uma reação de enlouquecer ( o que aconteceu realmente ),e caminhamos para o hospital pra juntas, tentarmos saber o quadro atual do nosso amigo Genro e Cunhado. Ao chegarmos, vimos um quadro de tristeza que mal poderíamos imaginar estar acontecendo com a nossa família, e minha mãe tentando ser mais forte que todos (como sempre ) o que não impediu que duas lágrimas rolassem tímidas de seus olhos já muito tristes, acariciou minha irmã ( aniversariante e a amada do amado ), ouvindo dos médicos a pior noticia que podíamos ouvir de alguém que estimamos tanto: O QUADRO DELE É GRAVÍSSIMO. ESTÁ EM COMA E NÃO TEMOS NOÇÃO DE QUANDO OU A QUE HORAS ELE PODERÁ ACORDAR... Agora sim não tinha como conter as lágrimas... a tristeza profunda e a preocupação era de corroer qualquer que fosse o pensamento pois não tínhamos ideia de como terminaria tudo aquilo.

Hoje, lá se foram sete dias onde o quadro dele não teve resposta significativa até o momento e nossa esperança começa dar sinal de esgotamento, pela vontade coletiva de te-lo de novo entre nós com a mesma saúde e a mesma energia toda que tinha, mas que lamentamos quando ouvimos todos os dias os comentários médicos que se retornar do coma, as sequelas serão imprevisíveis ou quiçá ainda seu cérebro, ainda responda aos seus movimentos...

Estamos desolados e ao mesmo tempo sem deixar a esperança esmorecer diante dos fatos, pois enquanto ela tivermos e a fé for nosso alicerce, jamais deixaremos de pensar que nosso amigo, genro e cunhado, voltará ao nosso convívio e assim, possamos comemorar juntos o aniversário de sua amada com todos os requintes de felicidade que desejou.

O QUE UMA SITUAÇÃO ISOLADA, FAZ COM O SER HUMANO.

texto de:

Vitória Lynn com participação de Osmarosman Aedo

VITORIA LYNN
Enviado por VITORIA LYNN em 26/06/2013
Código do texto: T4359457
Classificação de conteúdo: seguro