Super Mercado

Tem coisas que não sabemos de onde vem...

Entrei no mercado com uma pressa, apenas querendo comprar o necessário e sair.

Fui pagar na fila que estava menor esperando minha vez, um Senhor me olhou e bem na hora que a atendente estava passando as minhas compras ele olhou para mim de novo e começou a falar:

_Não sei qual é o pior pó de café se é o meu o se é o seu...

Olhei de novo para ele e sorri tentando ver se eu o conhecia de algum lugar ou se ele fazia parte do meu passado... De algum lugar que estivesse estado com aquele Senhor, nada!

Ainda pensei comigo mesma, nossa estou com uma pressa e não sei como responde-lo.

Mas educadamente o respondi:

_”As vezes o que é ruim para o Senhor pode ser maravilhoso para mim, ou vice –versa. Depende muito de cada pessoa e de cada escolha.”

Ele olhou de novo e disse:

_Acho que é o seu?

Enquanto a Senhorita do caixa nos olhava com aquela expressão! To doida para terminar meu trabalho e tem gente que fica falando e questionando bem na hora, só para atrapalhar...

Claro que este pensamento é meu... Só imaginei pela expressão dela.

E o Senhor continuou falando do café, disse que não importava se o dele fosse ruim, ele iria doa-lo. E completou dizendo que cavalo dado não se olha os dentes.

E disse olhando para mim que para eu saber se o pó de café é ruim era fácil ...Quanto mais pó você usa para fazer o café pode ser que fique bom mais esse é o ruim.

Olhei o de novo antes de pegar minha nota e sai, realmente nunca tinha visto aquele senhor na minha vida. Disse boa noite e ele retribuiu.

UFá ! Se eu ficasse mais um pouco ali sairia formada e doutorada em café.

A caminho de casa fiquei pensando no pó de café, no Senhor que tinha me abordado, na atendente nos olhando, aquilo vinha não como desaprovação vinha em forma de ensinamento e aprendizagem.

Pensei comigo?

Será que naquele momento alguém só queria falar com alguém?

Será que agente na nossa correria do dia a dia não presta atenção nas outras pessoas?

Tentar absorver o que vem do outro, aprender e saber dar atenção para quem esta precisando.

As vezes Deus vem assim...um flor, uma criança, uma borboleta que entra na sua casa até mesmo um topada numa pedra, vai doer mais será que não é um sinal de Deus querendo falar com você.

A chuva o sol que faz nosso dia a dia brilhar.

Basta deixar entrar.

E num simples sorri ou olhar pode passar nossa energia positiva para quem esta precisando naquele momento.

Deus esta pedindo afago talvez para curar uma dor... Uma solidão!

A lição que tive que seja para quem for a onde for faça uma doação.

Não custa nada é de graça, faz bem ao coração e para alma.

Doe seu sorriso!

Apesar daquele momento de pressa eu olhei e sorri.

Talvez neste exato momento fosse o que ele estava precisando para ser feliz naquele dia.

Obrigado Deus por mais uma lição de vida!

“ As vezes a pressa a falta de tempo nos faz ser rude com os outros e nos fecha num mundinho só nosso e fecha nosso olhos para o simples para o que realmente importa para termos uma vida boa.” O amor é único, e Deus é amor em tudo e em todos!

Andréia Sineiro

Valença RJ 05/06/2013

Conto cotidiano Super Mercado

www.recantodasletras.com.br vai na busca por andréiasineiro

Leiam também minha poesia Café no Recanto das letras.

Andréia Sineiro
Enviado por Andréia Sineiro em 06/07/2013
Reeditado em 06/07/2013
Código do texto: T4374952
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.