INSIGHT

Ontem na fila do self service Luna reparou em minhas olheiras . Disse que eu estava com olheiras enormes .

Você esta com olheiras enormes

Disse ela .

Eu sei

Sempre estiveram la , digo , aqui . Luana sempre teve orelhas grandes e se envergonha disso . As esconde entre os longos fios cor de musgo . Tem dois brincos e um piercing na ponta de cada uma das auriculas . Ontem vestia calça jeans branca e uma blusa toda decotada com florais alaranjados , aneis folhados a ouro e labios nus . Seu perfume era o mesmo de sempre , Egeo adocicado e enjoativo . As grandes portas da Casa da Mama ( como é chamado o restaurante ) estavam semi abertas por causa do frio , as luzes estavam acesas pois a iluminação da rua não bastava naquele ceu carregado e cinza . Pelo que me consta , Luana não estava usando calcinha , sua bunda enchia o jeans de forma agradavel sem deixar folgas ou forçando as pregas . Seus pes envelopados em sandalias pretas destoavam a composiçã das vestes que por si so ja não eram de grande agrado aos olhos , mas se Luana decidisse usar uma bata de freira eu pouco me importaria , seu corpo ficava legal em qualquer trapo . Conforme a fila andava eu pensava com o que encheria meu prato , pois nem estava assim com tanta fome , o unico motivo de estar ali segurando talheres que outros usaram e pratos semi limpos era porque não queria estar acompanhado de vermes despreziveis ou latas de bosta , mas tambem nao queria ficar sozinho . Luana se mostra uma boa companheira , sem muitas frescuras no seu jeito meio muleque de ser , vaidosa até onde não se nota exagero e bom papo . SE quiser conversar sobre boliche , baralho , bebidas , carros , mulheres ou o formato estranho de uma batata ela esta la , e não faz o negocio forçado so pra parecer legal ou gentil ou pagar os pecados , não , ela e bem natural e boa . Tinha uma gorda sentada com uma tigela a sua frente engolindo conchas de feijão e porco cozido acompanhado de suco de acerola diet . Uma outra mulher oxigenada de pele escura e olhos negros fina como o pinto de porco torcido beijava folhas verdes e meio ovo cozido junto de um copo de refrigerante com uma rodela de limão dentro . Um homem em roupa de chuva so aguardava recostado na porta , um cachorro molhado dormia sobre o tapete interno , a mulher do balcão sorria para todo mundo , sendo simpatica e extrovertida o que por alguma razão me fez ferver o sangue . Meia duzia de passos a frente , ao pe de uma criança afogada em agazalhos gordos uma bituca de cigarro jas proxima de ser pisoteada . Corri a mão pelo meu bolso a procura de um maço que acabara pela manha . Tinha algo errado acontecendo ali , pois a senhora da balança não usava seu gorro branco higienico . Talvez ela saiba de algo que não sabemos e o gorro não seja assim tão importante . Luana segurou minha mão gelada e me puxou abrindo um largo sorriso e dizendo

Anda , o que ta fazendo parado ai .

Um cara atras de mim praguejava , a fila andara um bocado enquanto observava a cor suspeita do molho para saladas sobre a mesa de vidro .

O frasco estava pela metade , se ouvesse risco , qualquer risco de morte ao ingerir aquele molho uma porção de pessoas estavam lascadas . Eu tenho uma lista de pessoas para quem poderia oferecer o molho , mas na fila não consegui me lembrar de nenhuma .

A sagacidade das escadas

Como dizem os franceses .

A sagacidade das escadas nada mais é do que aquele momento da festa em que um otario faz uma piada costrangedora a respeito dos seus dentes amarelados , ou de suas orelhas sujas ou da barriga flacida , e então você em retruco da uma resposta idiota que so te envergonha mais , mas então logo desce os primeiros degraus em direção ao carro se sentindo um perdedor uma resposta destruidora vem a sua mente . Ela simplesmente brota como cogumelo na bosta , apenas tres ou quatros palavras que fariam o filho da puta cortar o proprio pescoço ali mesmo , bem diante dos pais ou da namorada com uma faca de pão .

Vamos

Diz Luana

Um pe apos o outro , o corpo acompanha , se chama andar !

Luana é fa de cinema . Acabara de dizer uma das frazes bem sacadas de Jogos Trapaças e dois Canos Fumegantes de Guy Ritchie , aquele mesmo que casou com Madona e fez um filme qual não me recordo o nome para ela . O amor o fez fazer isso , uma coisa ridicula . Amor ao contrario se le Roma que lembra morte e dor . Tambem lembra viadagem , sexo entre homens do alto escalão que se achavam deuses . Não foram eles , os romanos que botaram pregos nas mãos de Jesus ?

O que você disse ?

Perguntou Luana , bem na hora que botava arroz integral e file de peixe no prato .

Não sei o que como

Disse a ela .

Contanto que não me deixe aqui sozinha coma qualquer coisa .

Bom , ela tambem sentia medo .

25/07/2013

16H49M

Cleber Inacio
Enviado por Cleber Inacio em 25/07/2013
Código do texto: T4404081
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.