PASSADO E PRESENTE

Ambos estavam meio pensativos e muito apreensivos; cada um a imaginar como seria o dia seguinte.

O passado preocupado com sua idade avançada e que logo seu final chegaria. Questionava-se pois, muita coisa deixou de realizar, de viver, curtir a liberdade e pensativo falou- Até de amar me esqueci pois via distante o futuro e, assim , achava que iria ter tempo . Amei a muitos e não amei ninguém, me iludi com a efemeridade da vida .Continuou ali sentado a observar o horizonte e concluiu- vi este céu todos os dias e nem um deles foi igual que eu me lembre. Mas é fato e sei o quanto me abandonei, esnobei a quem dizia me amar e indeciso deixei passei pela vida e praticamente nada fiz. Vivi um amor aqui; outro ali mais nada sério, bem sei! Que faço eu agora?

O presente ao ouvir esta pergunta a repetiu – É, o que faço eu agora? Estou eu aqui sentado a pensar nesta vida, nas oportunidades já perdidas , outras por me decidir, amores mal vividos e sentidos, em fim , sou o mau realizado na vida. A indecisão me atormenta e esse tempo que não passa me deixa mais atormentado ainda. Ele em plena flor da idade, virou e viu aquele senhor envelhecido, cansado e muito triste , com um olhar meio perdido rumo ao horizonte. Que besteira, pensou ele...Isso lá é programa para essa vida? Vou me lançar, cair na vida beber todas que me aparecer pela frente e namorar...namorar sem me apegar pois não quero ninguém me aporreando o juízo. Mas o fato é que estou meio perdido. Quer saber vou sair e viver o que for possível e quem sabe se essa tal felicidade existe? Acho que é apenas uma questão de momento – Vou me deparar com alguém, viver uma noitada de amor e lá importa as lágrima da infeliz no dia seguinte ! A vida é uma questão de saber aproveitar as oportunidades ; o resto é mera ilusão.

No dia seguinte Passado e Presente, se encontram no mesmo lugar com os mesmo questionamentos, novamente. O presente virou-se e dirigiu a palavra ao passado- E aí veio, já com pé na cova e ainda pensativo? Não dá mais o role pela vida....uma cachacinha aqui, outra ali numa boa companhia e sem compromisso? O Passado baixou a cabeça e ligeiramente refletiu – Sabe moço, eu já fiz muito isso... Sempre achei que uma nova oportunidade surgiria, vivi amores mil e nunca quis compromisso. Olha o resultado que conquistei – estou eu aqui a pensar na vida e vejo você se auto revelando e projetando a minha vida na sua vida. Veja só- eu não vivi e vi a vida passar através do seu prisma. Vejo em você o meu eu refletido, com uma diferença apenas – você pode mudar, recomeçar e ter um fim diferente; enquanto que eu já vejo o fim em minha frente.

Os dois deram-se aos mãos e viram que o passado também teve um presente e que um dia o presente vira passado e a diferença está na mudança de atitudes. E que felizes ou infelizes um dia partiremos dando lugar ao novo que viverá o presente, se tornará passado pois o futuro virá pela frente para fazer a diferença, como o fiel da balança para todos nós.

Agosto/2013

fama

fama
Enviado por fama em 16/08/2013
Reeditado em 09/11/2013
Código do texto: T4437193
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.