A secura dos tempos

_Uai sô, quem é que vai guentá essa secura toda? O chão tá rachadu, num chovi a tanto tempo que secô as flor, secô o mato, secô as covi, secô minha guela, secô inté meu zóio. Si bem que meu zóio tá secu faiz tempo, indeus de quando os homi sem miolo, aquelis isgabiladu, cumeçaru a distrui a natureza. Os tempu mudaru, hoji a gente num sabi quandu é calô, quando é friu, quandu vai giá,a giada vem fora di hora i distroi a prantação de café,a chuvarada cai di repenti i fura buracu na terra i carrega tudu que vê pela frenti, genti, barracu, artomorvi,inté apartamentu, us corgu seca que dá dó,i tira u ganha pão dus pescadô. U progressu chega pra nóis todu dia, i cum ele chega tamém a distruição das mata,das nascenti dus riu, pra fazê istrada e passá us caminhão, é uma trenhera só, pra coloca na venda i inchê as casa di tumada e antena[uns trem de arami qui cresci nus teiadu iguar praga, pra todu mundu vê todu mundu,i ninguém conhecê ninguém].Chega inté venenu da cidade grandi,diz que é pra matá as praga das verdura,mais achu que mata é u gostu.Meu zóio tá secu num é da secura du ar naum,é da secura das coisa.

Regina Sorriso
Enviado por Regina Sorriso em 18/08/2013
Reeditado em 14/07/2014
Código do texto: T4439814
Classificação de conteúdo: seguro