A ARANHA

CAUSOS DO ACASO – A ARANHA

Por: Aléssya – Em: 11.09.2013

Acho que todos os meus seguidores e ou curtidores, já sabem que eu amo bicho, ou melhor, a natureza, e tudo que dela provém, assim, nada mais natural ou justo que transmitir esse meu amor para os meus filhos, e graças a Deus, essa herança eles levarão para sempre e com certeza deixarão para seus descendentes também, para ilustrar esse pequeno detalhe, conto agora um episódio curioso, meu filho tinha uns seis anos mais ou menos, lá na sala de casa, tínhamos um estante, nela, dois troféus que minha filha havia ganhado em desfiles de moda e beleza, dois troféus que eu exibia orgulhosa, oh! Bicho bobo que é mãe. Certo dia, meu filho, mais novo, correu até mim extremamente exaltado, uma aranha havia feito sua teia entre os troféus, mas, não era uma aranha comum, ela devia ter uns 5 cnt , de pernas bem finas e era laranja e vermelha, linda mesmo, meu filho, queria ficar com ela, queria criar, eu deixei, o mais difícil foi parar de espanar a estande por uma semana, durante este tempo, todos os dias ele caçava formigas, baratinhas, abelhas e demais insetos para jogar na teia, achava extremamente curioso ver a arainha correr até a presa subjugá-la envolve-la e depois de algum tempo, se desfazer da bolinha seca e sem vida, eu via tudo calada, a vida mais ensina que a palavra. Bom, um dia ele veio correndo, chorando, a teia estava destruída e a pequenina tinha desaparecido, eu fui até a sala para comprovar a história, neste exato momento, uma lagartixa, saiu correndo de traz da estante, com as patinhas ainda cheia de teia, meu pequeno imediatamente entendeu o ocorrido, a danada da lagartixa havia devorado a arainha, furioso, ele pegou um chinelo, queria matar a pobrezinha da lagartixa, eu o segurei, ele, retrucando disse: – mas mãe, ela comeu a minha arainha... Eu então, calmamente respondi: porque as aranhas fazem parte da cadeia alimentar das lagartixas, como as formigas, as baratinhas, as abelhinhas fazem parte da cadeia alimentar das aranhas, você nunca pensou na angústia dos bichinhos que jogou na teia da vermelhinha ( nome dado para a aranha ) um dia é o da caça, o outro é do caçador e isso faz parte da vida, matar a lagartixa, não vai trazer sua aranha de volta e nem vai alimentar outro bichinho, será uma morte em vão sem propósito, sem honra, vingança, não traz paz, nem satisfação, não faça nada na sua vida, sem uma motivação justa, digna e real...

Aléssya
Enviado por Aléssya em 16/09/2013
Código do texto: T4484673
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.