Olha Quem Vem Vindo
 
     Silenciosa tarde de sábado convidava aos sonhos e às recordações.
    
    O pai, estirado na rede, silencioso, pensava, só ele mesmo sabe em quê enquanto a filha brincava com a boneca, folheava um livro de figuras ou corria atrás do cachorro.

  
    De repente a garota avistou alguém que se aproximava e, em desabalada corrida, foi ao seu encontro e. abraçadas, vagarosamente se aproximaram da casa.

 
                                      931433.jpg
     

    Dante e Laís foram amigos de infância. Seus pais eram muito amigos e eles cresceram muito próximos um do outro.

   Chegando a adolescência Dante começou a ver Laís com outros olhos.   A menina que se tornava mulher o encantava e ele apaixonou-se por ela.

   Lais não correspondia ao seu afeto, continuava a ver nele o amigo de infância e nada mais.Teve outros namorados que os pais não aprovavam por saberem do amor de Dante por ela e desejarem vê-los casados.

  Os dois  acabaram se casando, tiveram uma filha e viveram tranquilamente alguns anos.

  Mas ninguém manda nos próprios sentimentos, Laís apaixonou-se por Felipe e não resistindo à sedução  resolveu deixar tudo para trás para ir viver com ele um arrojado caso de amor.

  Quando contou ao Dante sua resolução, este que sempre fora comedido em suas atitudes, perdeu a cabeça, agarrou-a, empurrou-a para fora e fechou a porta gritando que nunca mais queria vê-la.

   Ela se foi e ele não soube mais dela, porém, enorme ferida abriu-se-lhe no coração, ferida essa que, embora cicatrizada, ainda doía muito quando a tocava. 

  Laís estava temerosa. As últimas palavras do marido ainda queimavam como brasas vivas. Não podia imaginar como seria recebida, agora que finalmente compreendera seu equívoco. Era o Dante que ela amava de verdade e não podia mais viver sem ele.

A cada passo aumentava sua ansiedade, mas ...

                                       
931438.jpg
Dante desceu vagarosamente os degraus da entrada da casa, deu mais dois passos e abriu-lhe os braços


                                931432.gif
 
 
 
 
Este texto faz parte do Exercício Criativo -
OLHA QUEM VEM VINDO
Saiba mais, conheça os outros textos:
http://encantodasletras.50webs.com/olhaquemvemvindo.htm

 
Maith
Enviado por Maith em 14/10/2013
Código do texto: T4524616
Classificação de conteúdo: seguro