A Estrangeira

Conheci esse mexicano gordo de óculos grossos numa festa . Ele estava andando em volta da piscina meio bêbado meio perdido mas bastante confortável distante centenas de milhares de quilômetros de sua terra mãe .

'' Adoraria conhecer o' mérrico ' , dizem que é um lugar lindo ''

Falei . Era eu já passado do ponto , estava realmente chapado , um membro não convidado injetado numa festa qualquer . Havia chegado tarde pois não consegui uma cerveja gelada na geladeira então fui recolhendo copos espalhados pela mesa e quartos até formar uma quantidade boa de um punhado venenoso de álcool . A coisa não tinha bem uma cor , mas um aspecto pouco convidativo que mandei a merda e traguei de olhos fechados .

Não troquei muitas palavras com o do México , Acho que ele se cansou de tentar me entender pois já estava falando bem enrolado buscando soltar palavras com sotaque espanhol . Logo ele me deixou sozinho estendido numa espreguiçadeira a beira da piscina com as estrelas e a lua de queijo sobre mim . Permaneci ali , curtindo o pessoal que ia de la pra cá rindo e se agarrando com as garotas então senti falta de musica , me levantei e fui até a sala procurar por um aparelho de som e o pessoal , digo , dois ou três me encararam e pude ver em seus rostos um grande sinal de interrogação . ' Quem é esse tipo ? ' acho que se perguntavam . Não tinha nenhum aparelho de som na sala , então fui até um dos quartos que estavam com a porta aberta e la também não encontrei nada . Desisti , voltei para a beirada da piscina , tirei os sapatos e mergulhei os pés na água gelada . A casa era um lugar bem bacana , toda decorada em madeira e umas plaquinhas de 'seja bem vindo ' pregadas nas paredes . O lugar estava abarrotado de garotas bonitas e magras de cabelos lisos todas parecendo a copia imperfeita uma da outra num sistema repetitivo de moda . Quando me perguntava como havia eu chegado até ali , essa loura de olhos verdes e cabelos um pouco rebeldes vestindo uma camisa larga , jeans preto e descalça indagou qualquer coisa da outra margem e eu disse em resposta ainda com o sotaque fajuto espanhol :

'' No compreendo ''

Ela deu a volta e pude ouvir seus pés estalarem no piso poroso todo encharcado . Parou do meu lado e repetiu :

'' Quem é vocÊ ? ''

Falou de um modo meio arrogante , mas saquei que não foi de proposito porque deu pra sacar que ela , assim como o mexicano , vinham de longe .

'' De ondes é tu , mi donzela ? ''

'' Algum problema com sua voz ? ''

Soltou , me botando no meu lugar . Estava bêbado tentando falar espanhol , ridículo .

'' Não lembro de ter te convidado ''

Disse ela , então me esticou um copo .

'' Bebe , e cerveja . ''

Agradeci ,

Estava gelada , bebi tudo num só gole e quando o bom morreu no estomago me dei conta de que não havia deixado nada para a loura .

'' Não tem problema . Qual seu nome ? ''

Quis saber .

'' Oliver ''

Respondi

'' Parece perdido ''

Disse ela . E estava mesmo . A loura se sentou do meu lado e mergulhou os pés pequenos na água gelada . No seu pulso esquerdo tinha uma pulseirinha trançada de couro pardo com um crucifixo prata preso a ela .

'' És una vida loca ! ''

Falei , balançando os pés fazendo undas malucas surgirem .

'' O que disse ? ''

'' Deixa pra lá ''

Estava apenas falando bobagens , me sentindo meio estranho , fora de foco . A loura estrangeira quis saber o que mais eu fazia , além de invadir festas .

'' Passo os dias enfurnado numa sala , em frente a uma tela , vendendo vida , afogando sonhos ...bom , você sabe , trabalho como todo pobre diabo . ''

A estrangeira então me olhou com um rosto meio de repulsa ,afastando seu rosto bem definido com linhas suaves o tornando uma caricatura de si mesma .

'' Deus , faz parecer que sua vida e uma grande merda . Tanto rancor , acho que esta odiando o fato de eu estar aqui , do seu lado , fazendo perguntas …''

'' Não , nada disso . Você é simpática , sabe , mas só acho que tem um pouco de agressividade nas suas palavras , mas saquei que é por você não ser desse pais . ''

'' Como sabe disso ? ''

'' Bom , o seu sotaque , apesar de falar muito bem a língua , é um pouco carregado , sei lá . Mas fala muito bem . ''

''Oh , muito obrigada . Também não fala nada mal a língua ''

'' Poxa , valeu . Mas sou daqui mesmo ''

Ambos rimos , a estrangeira me deu um empurrão de leve e revelou ser só uma brincadeira .

'' Então , o que faz nessa parte do mundo ? ''

'' Estagio . Tive a oportunidade de conhecer outro pais e escolhi o seu . ''

'' Deve ser legal estar longe de casa , ninguém te conhece , uma vida nova , novos amigos , manias e a saudade . ''

'' Saudade ? ''

'' Isso , sentir a falta de alguém , de uma pessoa , é como se a gente estivesse quebrado , sem um parafuso , sei lá . Quando sinto isso é quando sei que a pessoa e importante , significa algo para mim . ''

A loura pensou um pouco e fez ondas com os pés , dai tirou o direito da água e apoiou o rosto no joelho olhando para mim com seus olhos brilhosos .

'' Você é estranho ''

Disse , sorrindo timidamente . Os quase cachos que se formavam nos seus cabelos escorriam pelo seu rosto , e do meu ponto de vista sua figura fora enquadrada pelo fundo negro estrelado e imaginei que se existissem sereias elas teriam aquele aspecto doce e encantador .

'' Então , como chegou aqui ? ''

Falou , enchendo os pulmões .

'' Não sei .''

'' Como não sabe ? ''

'' A ultima coisa que me lembro e de estar dirigindo pela estrada , ouvindo Nancy Sinatra , sabe , Bang Bang . ''

'' A musica e linda ''

'' A estrada estava tão escura , nada se via a não ser os poucos metros de asfalto e a linha amarela que era engolida pelo pneu esquerdo . Resolvi seguir a linha , achei que se eu a seguisse finalmente encontraria …''

'' O que , encontrar o que ? ''

Pensei um pouco . Havia dito aquelas coisas sem pensar , apenas divagando .

'' Sei lá . A gente só sabe quando encontra ''

A estrangeira loura tirou o rosto do joelho , pousou sua mão esquerda sobre a minha direita e a apertou , o crucifixo prata roçou em meu pulso e sem dizer nada – não dissemos nada – conversamos por aquele breve momento , não foi preciso palavras , foi qualquer coisa louca que não acontece sempre .

Fomos interrompidos por uma explosão , por uma enxurrada , um lençol cuspido para fora da piscina .Do fundo emergiu esse cara gordo de aparência engraçada , usando chapeuzinho de festa .

'' Feliz cumpleaños ! ''

Gritou o 'merricãno '' gordo com quem eu tentara levar uma conversa a algum tempo atrás .

Olhei em vota e reparei em algo que incrivelmente não tinha visto antes . O lugar estava todo enfeitado , balões estourados pelo chão e pratinhos de papelão com garfinhos de plástico e resto de bolo .

A loura estava encharcada com a roupa colada no seu corpo magro e depois que o vento soprou deu para ouvir seus dentes batendo , ver se queixo tremendo e os cabelos pesados .

'' Quer dizer que invadi sua festa de aniversario ? ''

Perguntei a loura .

'' Sim , invadiu mesmo . E acho melhor que tenha trazido algo ''

Disse ela , se levantando puxando me pela mão .

'' Me chamo Phoebe . ''

'' Feliz aniversario Phoebe ''

Nancy Sinatra - Bang Bang

25/10/2013

14H18M

Cleber Inacio
Enviado por Cleber Inacio em 25/10/2013
Código do texto: T4541648
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.