"V"

Acordei em um beco... cercado por latas de lixo, não tenho ideia de como fui parar ali! O dia amanhecia e uma mulher se aproximava... ouvia seus saltos estalar contra o asfalto... Toc,toc,toc...

Me recompus rapidamente, o cheiro de perfume adocicado chegou em minhas narinas... Tratava-se de uma mulher de "fino trato"- pensei.

Ajeitei meu cabelo no reflexo de uma garrafa vazia, meti a mão no bolso... É claro que minha carteira não estava lá! não é nem pelo dinheiro, que alias nunca tenho, no máximo um "corinho de rato" Mas as malditas cédulas de identidade! devo ter tirado umas quinze segunda via! Sou quase um cidadão honorário do poupa tempo.

A"dona" entrou no meu campo de visão, usava um vestido roxo, ou lilas? sei-lá! Cheio de botões que dançavam em perfeita harmonia com seus cabelos e brincos... Era um espetáculo! a luz matinal parecia brilhar apenas para acompanha-la. Um conjunto perfeito! acompanhado de quadris largos e pernas roliças e bronzeadas... toc,toc,toc....

Nossos olhares se cruzaram, preparei minha expressão mais sexy... Ela parou! Abriu sua bolsa, apanhou sua carteira e me atirou uma moeda...

que apanhei no ar!

Guardou sua carteira, e seguiu...

- Ei ! não sou mendigo!

Ela virou -se...

- Isso! essa é a atitude, tenha orgulho de você! A vida falhou contigo... Mas, não aceite essa situação... Lute! Reaja!

Dizendo isso, se foi...

Apertei aquela moeda na minha mão... Um real! Alguns metros do beco encontrei uma padaria, sentei com certa cerimonia naquele banquinho redondo e desconfortável. O balconista aproximou-se com visível má vontade...

- Bebidas alcoólicas, só depois das oito! - disse como quem quisesse livrar-se de um cachorro sarnento!

- Um café! - respondi, olhando em seus olhos...

- Com leite? - perguntou, bem mais ameno...

- Preto! Sem açucar...