Pequena reflexão....

Casa.

Fico me perguntando porque custam tanto.

Não preciso pensar muito pra descobrir que o mundo tem gente demais. Que espaços hoje estão cada vez mais escassos.

Que não há como vencer sem hoje lutar ferrenhamente por um pedaço da carniça que é o mundo ao nosso redor.

Estudar, trabalhar, tecer sonhos e ao fim de uma vida ver que não saiu do lugar. Essa é a rotina de muitos hoje. Não no passado. Não antigamente.

Antigamente não precisavam de um diploma para reconhecer seu talento. Claro que não me refiro a médicos, professores e outras profissões do tipo. Olhem seus pais.

Vejam quantos trabalharam em montadoras. Vejam quantos apertaram parafusos, dirigiram ônibus, fizeram trabalhos braçais e pergunte a eles se eles eram felizes.

Hoje em dia não. Sem SENAI em montadora? Nem pensar!! Trabalhar em Banco por ter um currículum bom? Desculpe, eles só aceitam indicações! Ser promovido no escritório? Tudo bem, desde que você fale inglês fluente, tenha excel avançado e alguma noçãozinha de Slides. Ah, claro! Outro idioma será considerado um diferencial.

Tudo isso para ganhar uns 2.500,00 por mês. As vezes 3 mil, no máximo.

A verdade é que hoje o mundo é uma competição. Uma competição ferrenha. Nunca esteve tão caro morar numa casa. Nunca foi tão caro comer comida, se vestir, andar de carro...

Vamos rumo ao doutorado! Estudar não é ruim, é ótimo. Mas a liberdade financeira sem estudos está cada vez mais difícil de alcançar. Antigamente quem tinha faculdade se sobressaía.

Hoje em dia é inglês e no minímo uma pós gradução. Deus queira que não cheguemos no doutorado.

Bonilha
Enviado por Bonilha em 20/01/2014
Código do texto: T4657591
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.