MEMORIAS

Lembro de um dia que uma amiga estava doente, ela encostou a cabeça no meu ombro e eu, ao invés de consolá-la, tentei sair de perto para não me contagiar; ela ficou chateada e tossiu na minha cara, resultado: fiquei doente. Ela me criticou dizendo que eu não a apoie suficientemente quando ela estava doente. Argumentei dizendo que eu acabaria ficando gripada também se ficasse muito perto dela, entretanto no fundo me sentia culpada.

Nessa mesma semana, essa amiga me pede um favor, ela havia feito um trabalho remunerado para a tia do ex-namorado, dizendo para essa tia que era eu que tinha feito, só que devido a alguns problemas, eu teria que entregar o trabalho e pegar o dinheiro para essa amiga, porque ela não queria encontrar o ex. Como eu estava com a consciência pesada, por tê-la deixado sem apoio quando estava doente, acabei aceitando a farsa.

Só que a mentira trouxe consequências, acabei tendo que ir para a casa dessa tia, sendo que eu estava com muita febre, gripe e dor de cabeça, tudo que eu queria era ficar na cama de “molho”, mas acabei tendo que digitar um trabalho a mais para essa mulher e enviar os trabalhos para os professores. Na volta para casa, acabo pegando chuva, passei o restante da tarde e à noite chorando de tanta febre e dor de cabeça e uma tosse que não acabava mais.

Foi um dos dias mais infelizes e angustiantes da minha vida, porque eu estava sozinha em casa e teve um momento que achei que iria morrer porque eu estava respirando com muita dificuldade, até que uma das meninas que moravam comigo chegou com o namorado e eu pedi para que ela fosse comprar um remédio urgente para mim. Ela acabou conseguindo um bom remédio da futura sogra, só assim que eu vim melhorar.

Não culpo minha amiga pelo dia ruim que tive tentando ajuda-la, ela não sabia que eu estava numa situação tão grave, Apenas tento remediar as lembranças ruins, lembrando das boas e uma delas era quando eu estava internada no hospital e essa mesma amiga que eu ajudei no trabalho, me apoiou, enquanto todos os outros me esqueceram. Mesmo estando longe, ela não deixou eu me sentir sozinha nem um instante. Ficou conversando comigo por mensagens e me ligou de madrugada, coisas pequenas como essas fizeram toda a diferença para o meu emocional.

Quanto ao que me aconteceu de ruim, ela não poderia ter feito nada, pois nem estava na cidade. Conseguir rememorar todas as coisas boas que as pessoas fazem por mim quando elas cometem algumas coisas ruins que me machucam, eu considero um dom que não pretendo perder, porque é muito fácil apontar o dedo, criticar, jogar na cara do outro tudo que tu fizeste por ele, mas olhar para trás e reconhecer tudo que ele fez por ti e tudo de ruim que você fez para ele, isso sim é difícil. Gosto de ter o meu próprio conceito acerca do que acontece ao meu redor. Escuto e aceito algumas opiniões alheias, mas no final é o meu julgamento que vai valer.

NANA OLIVER
Enviado por NANA OLIVER em 23/01/2014
Código do texto: T4661829
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.