OS CAROÇOS DE AZEITONA

Esta é não é uma história comum...

Aconteceu no século passado...

Muito embora, o século passado ainda esteja bem presente...

A menina Madalena não era uma garota comum.

Ela tinha os olhos cor de mel, seus lindos cabelos esvoaçantes cintilavam ao sol.

De pés descalços vendia doces para ajudar a mãe, que ficara viúva ainda jovem.

Seus quatro irmãos menores dependiam muito do dinheiro das vendas dos doces.

Quando voltava com seu balaio, feliz da vida, pois havia vendido todos os doces, percebeu um cheiro diferente no ar...

Luzes ofuscantes por toda parte...

Era Natal...

A garota então se lembrou que tudo que havia em sua casa eram garrafas cheias d’água na geladeira.

Seus vizinhos, um casal afortunado: Dona Frida e senhor Léo, já havia feito os preparativos para a ceia natalina.

Ao passar perto da bela casa, a pobre menina viu na lixeira alguns caroços de azeitona.

Oh, como ela amava azeitonas!

Seu sonho era poder comprá-las, contudo tinha que dar o dinheiro à mãe.

Pensou... Pestanejou e pegou os caroços de azeitona na lixeira.

Levou-os para casa, lavou-os e começou a reaproveitá-los, mastigando o que havia sobrado, degustando lentamente os caroços...

Neste momento as lágrimas começaram a rolar de seus lindos olhos cor de mel...

Madalena então olhou para os céus e, implorou com sua voz rouca:

-Oh, Senhor meu Deus!

-Envie-me seus anjos, faça um milagre em minha vida!

Multiplique os meus talentos, para que minha família possa ter prosperidade!

Neste instante, Deus ouviu as preces da menina. Enviou seus anjos e tudo mudou...

As vendas a cada dia cresciam mais... mais... mais...

A prosperidade bateu à sua porta.

Hoje, Madalena é uma grande empreendedora, que vive muito feliz junto aos seus familiares, graças ao seu trabalho e sua grandiosa fé.

*BASEADO EM FATOS REAIS.

Cida Rios
Enviado por Cida Rios em 03/02/2014
Código do texto: T4676980
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.