Madrinha

Começa novo dia.Tão chato como o de ontem. Lá vem madrinha com café na bandeja. OH! Detesto essas coisas de gente rica.Mas madrinha era boa cozinheira e na verdade não era madrinha de ninguém , apenas uma empregada da casa.

Sou dessas senhoras que não se levantam antes de 10 horas.Não faço nada a não ser ler revistas de moda , falar ao celular, ir ao cabeleireiro, comprar coisas , ir visitar algumas amigas para falar bobagens e pronto. Quando precisamos trocar o carro ...Ah é fácil.Escolho e já tenho no dia seguinte.

Digo tudo isto para que entendam como sou ...assim mulher rica,que não se preocupa com nada. Filhos? Não os tenho. Não posso engravidar. Isso o médico deixou claro.

Hoje exatamente hoje neste momento , mágico, fiz uma pergunta para madrinha;

_Ei você não cansa de vir trazer este café todos os dias?

_Faço o meu trabalho madame.

_Tô vendo, mas não respondeu.Não se cansa?

_Não tenho o direito de me cansar. Já está tarde tenho que cuidar do almoço licença.

E ela saiu de cabeça baixa. Deu-me uma vontade de arrumar a cama.Ora nunca fiz isso, mas guardei minha camisola de bordados finos , meu travesseiro de seda . Arrumei a colcha ...e sentei-me na cama.

_ Que dia chato.

Desci as escadas com muita pressa e pedi ao motorista que arrumasse meu carro e me levasse para o campo.

_ Certo madame.

Porque isto acontecia?

Chorei baixinho e o motorista ouviu.

-A senhora está bem?

Fiz a mesma pergunta para ele.

_Ei você não cansa dirigir todos os dias?

_Não senhora. Não posso me cansar.

Descobri naquele dia que quem estava cansada era eu. Não fazia nada e me cansava do meu vazio.

zemary
Enviado por zemary em 04/03/2014
Código do texto: T4715008
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.