Sociologia de boteco

__ E aí, João, tudo bem?

__ Ótimo, e a cerveja, tá gelada?

__ Estupidamente gelada! hahaha!!!

__ Vamos pedir uns petiscos, Pedro, porra, deixa de miséria, rapaz!

__ Eu é que sou muquirana? quem pagou da última vez, hein, pão-duro?

__ Você saiu com aquela gostosona, tinha que pagar mesmo! ha ha ha!!!

E assim começava o papo dos dois amigos, que há muito tempo se conheciam e que, passado o tempo de infância, consolidaram sua amizade. Quando iam beber (coisa costumeira), haja vista tinham muitas afinidades e pontos de vista em comum sobre vários assuntos, debatiam e davam pitaco sobre tudo, regados a cerveja e petiscos.

__ João, tu és contra a Copa ser ou não no Brasil?

__ Claro que não, ora. Quando o Brasil foi escolhido, todo o país comemorou, por que não fizeram essa campanha contrária antes, quando se pensava em sediar? Pura babaquice!

__ Também acho.

__ Sabe o que me tira do sério, Pedro?

__ O que, João?

__ Essa babaquice brasileira, o sujeito viaja à Europa, fica deslumbrado e conta que a empregada europeia frequenta os mesmos lugares que eles, os filhos das empregadas frequentam as mesmas escolas que os filhos dos patrões, que pessoas famosas ou de posição social elevada vão ao trabalho de metrô ou de ônibus, que a polícia é eficaz no cumprimento das leis. Tudo bem, só que esses babacas são os mesmos que jamais frequentariam os mesmos lugares que seus empregados, jamais poriam seus filhos nas mesmas escolas em que estudam os filhos dos empregados, achariam um disparate, imagine o marido ou a mulher indo trabalhar de metrô ou de ônibus? Iriam logo postar no face que estavam em decadência financeira e seriam motivo de chacota.

__ Claro, eles concordam e acham elegante lá, aqui acham ultrajante e deselegante! ha! ha!

__ E sem falar que, se qualquer funcionário público estadual ou municipal se dirigir a um deles para que se cumpra a lei, logo retrucam: Sabe com quem está falando?

__ Isso mesmo! ha ha!!!

__ É como esses ciclistas que andam exibindo suas bicicletas de 8 a 15 mil reais, com roupa de grife; se amam pedalar, por que não vão ao trabalho de bicicleta? É uma minoria que faz isso. Aí sim, diminuiria o fluxo de carros e dariam uma mentalidade europeia que eles tanto exaltam e não praticam.

__ É ruim, hein? ha ha!!!

__ E a criação dos filhos? um bando de crianças mimadas que não sabem lidar com os contratempos da vida, tudo querem "eu posso e faço tudo". Ao menor sinal de contrariados, ficam nervosos e agressivos.

__ Pudera, os pais dessas crianças são tão patetas feito elas, são reflexo deles.

__ Exato, ainda bem que temos exceções.

__ Também o que os pais e filhos assistem de programas idiotas e quando leem, é cada porcaria que sai da frente.

__ É, não leem obras edificantes, são educados televisivamente... ha ha ha!! você esperava o quê?

__ Esses que viajam à Europa e ficam embasbacados também leem e são de certa forma bem financeiramente, mas a cultura não lhes penetra, é só fachada.

__ Isso mesmo.

__ Tô sabendo e andam comentando, desculpe a franqueza, que você tá saindo com uma namorada possessiva e chata pra caramba, é verdade?

__ Primeiro não é namorada, se fosse você a conheceria, certo?

__ Ah, é por isso que anda um pouco sumido! E sempre que nos encontramos, o celular toca e você sai logo pra atender, que coisa mais chata, logo você, um garanhão e sem-vergonha, agora dominado?

__ Dominado o cacete! É porque você não viu o seu rostinho me chamando e seu belo corpinho como treme e balança! que beleza, rapaz!

__ E teu orgulho, João?

__ Diante daquela tesuda, foda-se o meu orgulho! ha ha ha!!!

Genivaldo Ribeiro
Enviado por Genivaldo Ribeiro em 22/03/2014
Reeditado em 24/03/2014
Código do texto: T4739235
Classificação de conteúdo: seguro