Muladeiro (capítulo XXIV)

Sem saber como reagir à despedida, Minduim e Israel olhavam o carro, até não mais poder enxergá-lo e adentraram à casa.

____ Me deu até vontade de uriná - disse Israel, desabotoando a cinta, que segurava a velha calça de sarja cinza.

____ Acho que vou passá um café bem forte; quem sabe minha caxola volta pro lugar, e eu paro de tremê feito vara verde - falou Minduim, que saía da sala, cabisbaixo e desajeitado.

Mal Israel saiu do banheiro, escutou uma forte buzina, que soava cada vez mais perto da porta da sala de entrada, da casa.

____ Santa Maria Gorete! Eles voltaram? O que será que foi dessa vez? - gritou Israel, para o irmão que estava na cozinha.

____ Quem voltou, homi de Deus! Tá variando da cabeça, é?

Com a mesma formalidade que chegaram, na primeira vez, os tios de Antonio saltaram do carro e foram logo dizendo:

____ Rapazes, precisamos manter contato de alguma forma. Durante nossa tensa conversa, percebemos que não deixamos endereço, muito menos falamos nossos nomes. Por favor, queiram nos desculpar tamanha indelicadeza. E por ver que vocês são homens de bem, revelamos tudo o que podíamos, na intenção de proteger nosso sobrinho, e para reavermos nossa família como tem que ser. Eu me chamo Rubens e o meu irmão se chama Mario. Anotamos nosso endereço e o lugar onde vocês conseguem nos encontrar, quando não estamos em casa. Guardem este papel, e não o mostrem a ninguém.

Feitas as devidas nomeações, pedidos de desculpas e troca de endereço Rubens e Mario partiram.

Silvana Goes
Enviado por Silvana Goes em 26/03/2014
Código do texto: T4744875
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.