Família:

Titulo:

Acho que Família Não é como eu pensava; Antes eu acreditava cegamente, que a família era o único projeto de Deus que havia dado certo; Mas, já não estou tão seguro disto.

Vejo tantas famílias problemáticas, Tantos fihos ingratos, que minha crença se esvaneceu.

Exemplo da família do senhor Xis. o senhor Xis, Era um homem Pobre, mas cheio de Esperança; O senhor Xis, era um homem tão pobre, que muitas vezes deixou de comer para trazer o alimento para os filhos.

O senhor X, foi um homem de pouca sorte na vida. Ele e dona Elem sua Esposa eram muito humildes, mas criaram seus filhos com muito amor. Todos eram tratados da mesma forma. Eles cresceram saudáveis, bonitos, e a medida que se tornaram Adultos, um a um foi se arrumando, e o senhor Xis e dona Elem, perderam o amor dos filhos que foram criados com o fruto de um amor tão forte.

Para exemplificar melhor, Vamos voltar ao passado, e Retratar um casal pobre; O pai trabalhando, e A Mãe, se desdobrando, para cuidar de cinco filhos.

Mas para retratar essa história, com detalhes precisamos de um casal de Jovens que se amem, e por amor juntam sua pobreza. Em uma união duradoura.

INTRODUÇÃO

Essa história comessa em uma cidade Longínqua que daremos o nome praias lindas, Xis é um jovem de vinte anos, que conhece Elem de dezoito Que como se chama: Foi Amor a primeira vista.

Ambos se conheceram Enamoraram no primeiro encontro; Namoro esse que resultou em muito Ti, ti ti. Dois anos depois se casam. Foi o Tempo suficiente; Aqueles dois anos foi Período necessário para o rapaz construir com seu esforço próprio, aquele casebre de madeira. Não foi casa bonita que influenciou Esse amor; Elem gostava realmente de Xis.

Se casaram, e vieram morar ali naquele casebre, entre, ou próximo das famílias de ambos.

Ali mesmo no primeiro ano de casados Elem teve o seu primeiro filho o casal sentiuse realizado; Que criança linda! Dai foram se Multiplicando, e crescendo A família; Cinco filhos . que eram o orgulho de Xis e de Elem; Xis tem prazer em convidar Elem para passear com seus pequenos, e Elem tem a satisfação de arruma-los para o passeio. Não importa onde seja.

Ele comenta

[Xis] Olha como as crianças gritam, e pulam, ao saber que vão pacear!

[Elem] Mas que criança não gosta de se divertir?

[Xis] Então meu amor hoje nós fazemos por eles, Por que são eles que nos ampararão na nossa velhice.

[Elem] Você acredita mesmo no que está dizendo?

[Xis] credito sim por que não?

Ela comenta sobre a vida de sua vizinha:

[Elem] Dona Elvira se sacrificou para criar cinco filhos e três filhas, só as Filhas, se preocupam com ela, os filhos são comandados pelas esposas,

Que não pegam o Telefone para saber se ela está bém. Os filhos só os Visita, quando as Esposas permitem. Uma das Noras finge ser amiga, Sempre com sorriso falso, mas não entra na casa da sogra.

[Xis] Esses não são filhos não passam de uns merdas e os nossos vão ser diferente.

Dona Elvira faz um desabafo

[Elvira] Oi elem me deu vontade vir a sua casa, você vai bem? E as crianças?

[Elem] estão todos bem dona Elvira!

[Elvira] É minha filha aproveita bem a companhia deles enquanto estão Pequenos, por que depois que crescem, é só ingratidão. Não dão nada, e Reclamam de tudo; os meus já estão casados; Foi aí que me abandonaram Mesmo; Tem dois deles que não vem na minha casa, e ainda dizem que é a família da esposa, que é a família deles; Um vem em datas epeciais, e Trás a mulher e os filhos datas como aniversários meu ou do pai, esse sempre vai.

[Elem] O dona Elvira, seus filhos moram quase todos aqui perto; Só um mora fora, esse então a senhora passa mais tempo sem ver?

[Elvira] é verdade ele passou mais de dez anos sem voltar aqui; nesse tempo, nós fomos a casa dele, e a mulher dele nos expulsou da casa dela.

[Elem] E ele não fez nada para impedir esse absurdo?

[Elvira] Não, ele fez sim! Nos colocou no carro, e nos trouxe a Rodoviária!

Alguns Anos depois, aconteceu o mesmo com Elem, e Xis.

Os filhos cresceram, se casaram, e a vida de dona elvira se repetiu em Elem e Xis.

[Elem] Nós mudamos de cidade, anos depois estou visitando a minha Amiga Dona Elvira está velinha, mas ainda conversa bem; ela se lembra das conversas que agente tinha quando meus filhos eram crianças.

[dona Elvira] E seus filhos estão bem? Eles tem cuidado bem de vocês?

[Elem] A dona Elvira, se eu ou pai deles adoesse, eles se preocupam; mas Não são todos; Alguns nem ficam sabendo, por que eles não nos considera Como família.

jômuniz
Enviado por jômuniz em 11/04/2014
Código do texto: T4764902
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.