*** CASA DA VÓ MARIA ***
Na casa da vó, ela está sempre antenada aos acontecimentos, preparando bolos, doces, almoços diferentes... Tudo é alegria e fantasia.
_ Vó, falou Bernardo todo feliz. Gostaria de saber se tinha feito o
bolinho de chuva, que amava muitooooooo, para cada um fazia e realizava seus desejos feito arco- íris no céu, jardim de rosas perfumadas, uma rainha perfeita, nem Picasso desenharia quadro tão belo quanto aquele que se fizeram tão simples, pintura original e singular do amor. Curava as dores, os machucados e tristezas que chegasse era transformada em obra prima, cor da pele, cabelo, beijos e toques de amor que faziam adormecer num paraíso com detalhes de amor.
Aprendeu a ler só para contar histórias e ler a bíblia... Quando chegava a hora de partir, soluços se ouviam sem parar, um dia perguntou
um dos netos sentado na varanda da casa:
_ Por que tenho que ir para casa dos meus pais?
_ Deixe- me ficar vó.
Vovó Maria, não conseguiu responder, abraçou e beijou. De repente soprou um vento leve e perfumado, soprando sobre eles, o vento do amor que era conduzido pelo desejo e querer realizado. Eram muitos netos, todos diferentes, mas o amor era o mesmo, intenso e vivo, que os faziam viver.
_ Oba!!! Vamos brincar...
_ Costurando?
Falou Rebeca:
_ Hoje gostaria de comer aquele bolo recheado de chocolate, com aqueles ingredientes. Levantou- se e foi fazer, toda cantarolando... Preparou uma mesa bem linda na frente da casa e convidou a todos para se sentarem... Existem além da essência da Vó, um prato que encantavam aquele lugar... Todos levavam seu amor e felicidade, plantando sua árvore que dava continuidade ao sopro da eterna felicidade e aconchego, pois tudo era feito com amor em dose dupla.
                        JEY LIMA VALADARES** 18:31** 11-04-2014

 
Jey Lima Valadares
Enviado por Jey Lima Valadares em 11/04/2014
Reeditado em 16/07/2014
Código do texto: T4765336
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.