A Única Semelhança

Se alguém conhecesse a família Pereira e a família Silva, perceberia de cara que estas duas são opostas em praticamente tudo.

Vamos começar com os filhos. Os Pereira têm um menino artista, os Silva, uma garota matemática genial. O garoto tem hábitos noturnos, detesta acordar cedo, come feito um porco, mas nunca engorda. Já a menina, esta adora acordar cedo. Possui um metabolismo que a faz engordar facilmente, então vive em dietas loucas, comendo mais comidas verdes em um dia do que o rapazinho dos Pereira come em um mês.

As mães também são opostas. Alguns dizem que elas já se conheceram, mas só de longe, porque se elas chegassem perto o mundo provavelmente explodiria. Uma é determinada, ativa, cheia de vontade de mudar o mundo, adora uma boa polêmica e detesta o marasmo. Já a Silva é uma pessoa pacata, bem caseira, ligada à natureza e aos animais. Se a salvação do universo dependesse do acordo de ideias entre as duas, eu diria que é melhor já ir se despedindo de seus familiares.

Até mesmo o ambiente familiar é totalmente diferente. A casa dos Pereira é cheia de eletrônicos e vazia de manias de organização. Não que seja uma casa bagunçada, mas que, se fosse, ninguém ligaria. Por lá você sempre vai encontrar um bom bacon, refrigerante, bolachas, salgados e um livro de psicologia jogado ao lado de um outro de diplomacia. Todos da casa trabalham ou estudam de tarde para noite, aproveitando os momentos diurnos para descanço e diversão. Enquanto isso, na casa Zen dos Silva é proibido até mesmo entrar de sapato. Há um estoque incrível e meticuloso de determinados alimentos para determinadas ocasiões. Se você encontrar um grão de pó nessa casa, você com certeza o trouxe consigo. A mãe e o pai acordam cedo para trabalhar, enquanto isso a filha vai para um de seus três cursos extracurriculares.

Algumas pessoas adorariam viver como os Pereira, outras, como os Silva; mas sem dúvida, se visse a felicidade no olhar de cada membro dessas famílias, qualquer pessoa diria que são famílias modelo.

Ah! Me esqueci de uma coisa! Talvez a mais importante de todas. Os Pereira e os Silva não são de tudo diferentes. Possuem uma pequena semelhança:

Nenhuma das mulheres sabe que estão vivendo com o mesmo marido.

Isso lhes tira o cargo de famílias modelo?