ONDE VOCÊ ESTAVA QUANDO O MISSIL CAIU? - Maicon e Micaela, apaixonados

Ainda era noite, as estrelas brilhavam no horizonte e Maicon pensou em se levantar para buscar um copo de água. Saiu da cama com cuidado para não acordar Micaela. A noite tinha sido perfeita e vê-la dormindo tão tranquila deu a ele a certeza de que realmente a amava e estava feliz, pois a recíproca era verdadeira.

Sonhou muito com o momento de tê-la em seus braços e finalmente acontecia. A moça tentou resistir, sabia que não deveria fazer aquilo, mas o desejo falou mais alto e finalmente cedeu.

Maicon lembrou que naquele dia não iria trabalhar, tinha planejado tudo. Na sexta anterior pediu folga da oficina mecânica onde trabalhava como aprendiz. No mesmo dia falou para os pais que não poderia viajar com eles, porque tinha que trabalhar na segunda. Claro eles sabiam que o rapaz trabalhava e até se orgulhavam da responsabilidade dele, portanto não desconfiaram das reais intenções do filho. Que mal haveria em passar um fim de semana sozinho e cuidando da irmã? O rapaz tinha quase 18 anos e sua irmã 13, precisavam confiar neles, eram quase adultos.

Micaela disse aos pais que precisava estudar para uma prova de quimica que faria na próxima segunda-feira e que por isso também não poderia viajar. Os pais participariam de um encontro de famílias promovido pela igreja. A mãe mesmo contrariada concordou achando que finalmente a filha estava se tornando responsável, havia ficado com notas vermelhas no ultimo bimestre.

Ambos mentiam para seus pais, a noite de amor tinha sido premeditada, embora Micaela temesse as consequências. O rapaz prontamente a tranquilizou. O que haveria de errado em se entregarem ao amor? Eles se amavam e se conheciam desde crianças. Maicon se comprometeu em ser carinhoso e usar camisinha, era a primeira vez dela. Além disso ninguém precisava saber. Seria um segredo dos dois, estavam sozinhos durante todo o final de semana.

Maicon estava de pé na janela observando as estrelas. Sonhava ser astrônomo. Sonho que não se realizou. Jamais veria o céu novamente.

Assim que voltou pra cama, abraçou a irmã. Morreram com o segredo, abraçados. Ninguém jamais saberia do incesto.

Cinco minutos depois o míssil caiu. Parecia uma estrela cadente, mas era um preludio para a morte.

E você? Onde estava quando o míssil caiu?

***esse texto é uma homenagem ao amigo Thiago Flores. Ele iniciou essa série com um texto seu em 15/01. A idéia é criar textos curtos que flagram os últimos momentos de vida dos habitantes de uma cidade fictícia atingida por um míssil. Escreva o seu.