O CATADOR DE RUA

CATADOR DE RUA

É um catador de rua. É como dizem, eu só repito. A manhã é de chuva e ele está descalço. Seus pés são magros e inusitadamente bonitos. E se movem como que independentes de sua vontade. Pés- bailarinos que levitam pela rua, ora em saltos miúdos, ora quase que levitando. Ele anda à frente dos automóveis, dos ônibus, indiferente a sua sorte; no alto dessa carroça, encarapitado, um cão observa tudo com ar ausente- o dono desse cão usa uma calça azul comprida e uma cinza, curta, por cima, sua moda fashion,casual ou street. Meio deslocado e sorumbático, porta uma barba com ares de fauno desconsolado procurando a flauta perdida. As músicas tocadas nesse seu aparelho são bonitas seguem agora para antigas marchas e, sem querer, vou seguindo o compasso delas. O cão, de nome Desprezo se equilibra com orgulho, o velho para e toma café na esquina, come o bolo em bocados histéricos , Desprezo o observa com desprezo mesmo, suspira fundo e aguarda instruções que é um cão sábio que já viveu muito – O velho desce a avenida saltitando ao som de Blue Moon e eu sigo para a ginástica . Eta São Paulo!

Vosmecê
Enviado por Vosmecê em 06/05/2014
Código do texto: T4796637
Classificação de conteúdo: seguro