Inúteis DêErres

1
(...)
— Você me odeia tanto assim? A ponto de me sugar...
— O quê você quer dizer com “sugar”?
— Quero dizer que não suporto mais essa “inconstância” sua! Inconstância é o caralho, porra! Isso é excesso de mimo. Falta de maturidade! Imaturidade mesmo! Pura e simples imaturidade! Não sou nenhum broto, garota! Não tenho tempo a perder! Aliás, nem sei por que foi me encantar com uma “teenager” patricinha como você! Faz seis meses que não durmo direito muito menos faço uma refeição completa. Tá querendo me matar coloca cianureto no meu drinque, sua guriazinha de merda! E olha: escuta e presta atenção uma vez só no que eu vou dizer, se você sair por aquela porta não tem volta. E leia meus lábios: Sem volta. Te amo. Mas, me amo mais ainda e preciso de uma definição. Chega! Chega de me anular pra satisfazer cada um de seus caprichos!
—Vou-me embora daqui. Você não tem o direito...
—Vai, sai! Some da minha vida e isso é definitivo!
—Tem certeza do que está dizendo...
—Tenho. Acabou. Definitivo. Adeus.
—(...)
( rangido de porta e um soluço entrecortado ).

2
—Você quer sempre ter a última palavra em tudo?
—Não.
—Quem você pensa que é?
—Na minha certidão de nascimento consta que sou Arlindo Ladeira Junior, nome artístico João K., escritor...
—Você acha que tem resposta pra tudo?
—Para suas perguntas cretinas tenho...

3
—Você falou que ia beber só no fim de semana!
—Hoje é sexta e por sinal minha folga!
—Precisa começar às dez horas da manhã? Na hora do almoço vai estar imprestável!
—Afinal, o que tínhamos combinado? Eu iria cozinhar e preparar todo o almoço! E sabe de uma coisa, mulher? Vai buscar molho e tomate e suco de tomate pra eu preparar os nossos drinques.
—Só um demente alcoólatra que nem você iria achar que eu vou me meter no supermercado numa hora dessas...
—Só um demente alcoólatra como eu iria aturar você...

4
— Amor, porque você não para de fumar?
—Com você fumando o dia todo? Do meu lado ainda por cima?
—Fumo bem menos que você! Não sou eu quem acorda que parece que vai ter um troço. Ás vezes acho que você nem vai sair do chuveiro vivo. Que vai ter um ataque cardíaco a qualquer momento!
—Babe, faço isso há 32 anos...
—É muito mais que minha idade!
—Quem mandou demorar e fazer birra para reencarnar? (...)

Curitiba, 06 de maio de 2014, 18 graus célsius, Por de Sol de Outono.
Geraldo Topera
Enviado por Geraldo Topera em 06/05/2014
Código do texto: T4796687
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.