BRINCADEIRA DE MENINA

"Oh Mariazinha!Oh Mariazinha !!!! Entre nesta roda ou ficarás sozinha" e assim e nesse embalo, no rodear da roda Mariazinha era chamada a participar da brincadeira. Eram muitas meninas. As idades variavam de sete a onze anos. Era um colorido de saias esvoaçantes, cabelos presos ao alto com flores; fitas; rabicós. Pareciam bonecas ou princesas. O grupo reunia-se à tarde depois da aula em um pátio enorme onde a brincadeira de roda era sempre a preferida.

Naquele momento Mariazinha era chamada ao meio da roda, onde ao entrar cantava: "sozinha eu não fico!! nem vou ficar! vou buscar Rosinha para ser meu par!". Pronto lá se ia Rosinha pro centro do circulo onde as duas, de mãos dadas, dançavam felizes e depois retornavam a seus lugares.

A roda continuava, o revezamento seguia. A alegria era geral e na alma pura de crianças a busca da companhia/do par era apenas a complementação de uma brincadeira de meninas, naquela primaveril tarde de setembro.

Quantas vezes a vida nos chama .... e nós quantas vezes saímos a procura do nosso par, dos nossos pares, andando em círculos, chamando e esperando ser chamada na grande roda da vida. Quantas vezes o medo da solidão nos cega ...impedindo-nos de fazermos boas escolhas e de enxergarmos-nos como nossos melhores companheiros...

CEIÇA
Enviado por CEIÇA em 23/05/2014
Reeditado em 23/05/2014
Código do texto: T4817282
Classificação de conteúdo: seguro