Narrador:
Boa noite, pessoar! Hoje é um grande dia. Nóis tudo largô de assiti o jogo da seleção pa mode vim no casamento da moça, Romária Leonarda da Silva e do moço Tafarel Ronaldo de Faria! É isso memo! Os nome dos noivos é pa mode qui ês nasceu no ano qui o Brasir foi Tetracampião do mundo! Bamos chamar agora o caríssimo vigário pra dar início ao casório . Ieu vô  fazê a escalação do time!  Perdão! vô é chamá os pais do noivo:  Sinhor Tostão de Faria e Dona Rivelina de Faria.

E lá vem ele! O noivo Tafarel Ronaldo. 


(noivo entra e na metade do caminho se esconde no meio dos convidados)
 —Agora a, mãe da noiva, dona Clodoalda da silva.
 
—Lá vem a noiva  Romária Leonarda,  com seu pai, o sinhor Edison Pelé da Silva.  Muito  bem, podemos começar.


Padre: Estamos aqui finalmente e com muita pressa, para celebrar o casório de Romária Leonarda com Tafarel Ronaldo, 

Pai da noiva:Ô seu padre, bamo logo cum isso.  Ligêro pa mode nói vê o jogo do Brasir.

 Delegado: é memo ieu nem ia vim... só vim mode  qui sô o padrim dela.
 

Mãe da noiva: Que isso delegado! Hoje é o dia mais filiz da vida da  minha fia! 

Pai do noivo: Bamo pará com essa embromação, qui senão nóis vai vê só o segundo tempo do jogo!

Noiva: Uai, pai! cadê meu Tafarelinho? - ai, ai, ai, mãe! Será qui ele num qué mais casá cumigo?

Mãe do noivo: Tadin do meu fiote vai casá com essa luxenta!

(Noivo sai do meio do povo com radinho de pilha e bandeira do brasil  ouvindo o jogo).

Noivo:Uai! mô bem!  Num fugi não sá! Pru mode que eu amo ocê, quais qui nem ieu amo futebor!

Padre: Bamo acabá logo com esse trem!  Vô cumeçá pelo fim sinão nóis perde o jogo! Se arguém tivé argum impidimento contra esse rai desse casório, fala agora ou intão se cala pra sempre! 

Sacristão: Ieu tenho!  Os jogadô tão entrano no campo!

Um padrinho: tá cumeçano a cantá o hino nacionar!

(Som do hino e todos em posição de sentido.)
 
Mãe da noiva:
seu pare pelamordedeus, cuntinua o casório!

Mãe do noivo: ieu prifiria vê o jogo!

Padre: intão vamo cabá logo quesse diaxo de casório!  Sinhor Tafarel, aceita a Romária pra toda a sua vida?

Noivo:pra dizê a verdade eu queria é tá lá em casa, isparramado no sofá cumeno pipoca e veno o jogo do brasir.
                     
                 
 (Noivo leva um beliscão da moça.)


Noivo: Quê dizê aceito, aceito! Num tem outro jeito memo.
 
Padre:
Senhorita Romária, ocê quer vivê o resto da vida com esse trem aí?

Noiva: Craro que quero, tô esperando isso indesde a otra copa do mundo!

Padre: Pode ponhá as aliança. intão em nome do gol,  ahh perdão! Em nome da rosa e do manjericão ocêis dois tão casado no mêis  de Santo Antônio, São Pedro e  São João qui o brasir foi hexacampeão!

Padre: Ufa! agora cêis tá casado. podemo assisti o jogo e dipois  cair na dança.

Padre:viva os noivos!
                          (Todos começam a quadrilha.)

        
Maria Mineira
Enviado por Maria Mineira em 13/06/2014
Reeditado em 14/06/2014
Código do texto: T4843519
Classificação de conteúdo: seguro