Nem tão moderno assim.

Caíque certa vez teve que sair de Jundiaí à trabalho, nascido e criado na mesma, raramente deixava sua cidade natal, fora de sua realidade, as grandes construções o deixaram com vertigem.

Vindo de uma tradicional família, sempre esteve envolvido com o plantio de uvas, conhecia as videiras de perto, a família se surpreendeu com safra desse ano, fora ótima; e ele viajou para negociar com seu tio exportador. Qual seria a melhor opção de negócio? Aproveitou para um fim de semana de folga.

Pontes imensas, prédios lindos, muita gente, transito e a cada esquina uma novidade, logo após um passeio; Decide comer alguma coisa em uma grande lanchonete.

E fez o costumeiro pedido Jundiaiense:

-Bom tarde, gostaria de uma coxinha de queijo e uma turbaína.

- Como assim coxinha de queijo? Você quis dizer bolinho de queijo não é? Pergunta o balconista com ares de: o que esse cara esta dizendo?

- Não, coxinha mesmo.

-certo, nossas coxinhas são ótimas. Com habilidade, rapidamente saca de uma coxinha e serve ao rapaz.

- Moço, essa não tem palito, eu queria a de queijo. Que avisa o erro comum que as vezes ocorre.

- Senhor... Coxinha é de frango, onde já se viu queijo ter coxa?

- Aqui não tem? Pergunta mais para si do para o atendente.

- Não. Se quiser tem o bolinho de queijo, que é o certo. Uma resposta com um peso incomum de razão.

- tá, pode ser.

- Acabou o Bolinho, pode ser a coxinha mesmo? Já esta na sua frente! Que com a sagacidade de vendedor tenta empurrar o salgado.

-puts. Não gosto de frango, tem outra coisa de queijo?

- Tem o Quiche de ricota com Bacon. Diz com menos paciência.

- não sei o que é, mas pode ser.

O atendente guarda a coxinha na estufa, e serve Caíque com um quiche.

-hnn...moço, pensei que era frito, não uma torta.

- Isso é o quiche, a torta é aquela de que servimos em pedaço. Tem de frango.

-já disse que não gosto de frango, pode ser essa tortinha mesmo.

O Balconista começa a achar que Caíque o está sacaneando e fecha um pouco a expressão.

O Balconista:

- beber? Curto e grosso.

- Uma Turbaína, e gelo por favor.

- Uma o que?

- Turbaína!

- Senhor, o que raios é isso?

- Um refrigerante. E gelo por favor.

- Refrigerante, temos vários.

-Então pode ser a “turbosa” mesmo.

- Senhor, você pediu dois que não temos. Pensa: - que cara chato, fica fazendo graça!

Caíque pensa em explicar que turbosa e Turbaína São os mesmos, mas prefere ficar quieto.

-então um suco de laranja natural.

-Só tem polpa. Ríspido.

- Mas não tem nada que eu quero! Esquece a bebida vou ficar só com a tortinha.

Ao terminar chama o mesmo rapaz do balcão.

-outra tortinha. Propositalmente.

O balconista com nervos a flor da pele pega outro quiche e saí com a cara amarrada.

Caíque come, até que é gostoso, mas nem comparou com a desejada e inexistente coxinha de queijo.

Ao terminar, se levanta e paga. Antes de sair pensa: - e dizem que esse lugar é moderno.