As Borboletas...

As Borboletas... Doces lembranças!

Que saudade do meu tempo de criança lá na roça. Nossa casa era simples, do lado do nascente existia um pequeno pomar e envolta, os terreiros sempre bem varridos.

Na frente da entrada principal, existia um jardim de gerberas multicoloridas. O jardim se destacava, se fazendo ainda mais bonito diante daquela vegetação agreste.

Esse jardim era palco de um dos momentos mais sutis da natureza, que é o malabarismo das borboletas a fazerem revoadas sobre as flores.

Tinha borboletas de várias espécies e de vários tamanhos. Na verdade, era um verdadeiro Ballet de borboletas que, com suas asas de cores e tonalidades variadas, mais parecia uma película em gel multicolorida suspensa no ar se movimentando. Esse ballet, misturado com o colorido das flores, proporcionava àquele menino, principalmente nas manhãs ensolaradas, apreciar um dos espetáculos mais sutis e mais puros da natureza, era um deleite para a sua alma.

Que saudades daquele tempo...

Menino Sonhador
Enviado por Menino Sonhador em 27/09/2014
Reeditado em 15/04/2015
Código do texto: T4978858
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.