GULODICE SUFOCANTE

Quando eu ouço dizer que a maior parte dos acidentes domésticos acontecem na cozinha, não tenho dúvidas, pelo menos no que se refere a mim.

Eu tinha em torno de 5 (cinco) anos, quando, encontrando-me sozinha na cozinha de mina casa, resolvi vasculhar o armário (Buffet), em busca do que, nem eu mesma sabia o quê.

Meus olhos brilharam quando me deparei com uma lata grande de tody. Mais do que depressa apanhei-a dando um jeito de abri-la rapidinho, para que minha irmã mais velha não me visse.

Na ânsia de comer anonimamente uma boa porção do achocolatado, ao virar bruscamente a lata, uma quantidade muito acima do esperado encheu minha boca, deixando-me sufocada, sem ar.

Comecei entrar em pânico, pois, embora houvesse cuspido uma boa parte, ainda restara uma incômoda e letal porção umedecida bloqueando a minha garganta e, consequentemente, minha respiração.

Como o tanque se encontrava mais próximo de onde eu estava, corri para lá, no afã de ingerir água para aliviar a situação.

Ao abrir a torneira, nada. Não havia, naquele momento, abastecimento de água da rua.

Quase sem forças, fui até a cozinha e ingeri esganadamente água suficiente para por fim àquele infortúnio. O alívio foi imediato e, embora ainda estivesse ofegante, aos poucos fui-me refazendo do susto.

Felizmente tudo isso aconteceu, sem que minha irmã mais velha percebesse, uma vez que se ela tivesse presenciado, certamente contaria para minha mãe e a bronca seria certeira. Por outro lado, se fosse o caso de morrer, teria ido a óbito sem qualquer assistência.

Graças a Deus, estou aqui para contar essa minha própria estória.

Rafael Arcângelo
Enviado por Rafael Arcângelo em 20/10/2014
Código do texto: T5005910
Classificação de conteúdo: seguro