A MÁQUINA

Certo dia um jovem cientista chamado Hermes resolveu inventar uma máquina de realizar sonhos.Colocou mãos à obra, parafusou, martelou , furou, ajustou e prendeu.Assim que viu sua obra concluída ele se deparou com uma estrutura gigantesca, com enormes engrenagens que se encaixavam umas às outras perfeitamente.

Depois de anos de trabalho na construção dessa máquina singular, chegara o momento tão aguardado de testar a invenção.Como todo bom “cientísta maluco” Hermes resolveu primeiramente testaR a máquina com seus próprios sonhos.

- Funciona ! Funciona ! - Ele gritava eufórico após ter um de seus sonhos realizados.

A felicidade do cientista foi tamanha que ele sentiu a necessidade de compartilha-la com outras pessoas, pois agora Hermes se sentia capaz de realizar os sonhos de todas as pessoas no mundo, não haveria mais doenças incuráveis,tampouco dificuldades financeira e ele poderia ajudar a todos os seres humanos a alcançar a felicidade.

Aos poucos o cientista começou a testar a máquina com outras pessoas, porém para seu espanto a máquina não funcionou para todos.

- Meu Deus ! Aonde será que estou errando ? Hermes se perguntava.

E assim se passaram vários meses de seguidas tentativas frustradas, quando finalmente o cientista descobriu a causa do não funcionamento da máquina para todas as pessoas.É que inicialmente a invenção tinha sido pensada apenas para atender aos sonhos dele próprio.

Hermes percebeu então que para solucionar o problema ele precisaria do envolvimento de várias pessoas, como numa equipe, onde um não sobrepussese suas necessidades pessoais a frente das do grupo.Providenciou para tanto um anúncio no jornal de maior circulação da região para divulgar seu grande invento.

Sendo assim ele voltou-se novamente para seu laboratório e gradativamente foi convocando os moradores da comunidade para conhecerem a máquina de sonhos.Cada uma dessas pessoas teria a função de contribuir com idéias novas para aperfeiçoar a invenção.

Centenas de pessoas tomaram conhecimento da grande máquina através do anúncio no jornal e vieram contribuir com o projeto do cientista.Para conseguir captar a imaginação e as vontades de cada indivíduo, Hermes organizou cada uma das informações que as pessoas lhe ofereciam de acordo com a região de origem de cada um.

Ele notou então que para colocar todos os dados que recebeu das pessoas em prática, ele teria que ir além do que havia imaginado de início.Era preciso capacitar aqueles homens, mulheres, crianças e idosos pessoal e profissionalmente, estudando muito para entender o sentimento daqueles seres humanos para consertar a máquina com os ensinamentos que as pessoas lhe forneceram.

Após um longo estudo de cada caso e por meio da percepção profunda dos sentimentos que emanavam do fundo dos corações sonhadores que colaboravam com a máquina de sonhos,algo havia mudado na vida daqueles corações e cada um tinha sugerido mudanças no projeto original da máquina.Todo o processo foi incansávelmente estudado e compreendido por todos.Hermes então convocou à todos para finalmente reconstruir a máquina.

Durante o processo a união do grupo falou mais alto, descobriram que ficaria muito caro reconstruir a máquina do zero com peças novas. Hermes e o grupo decidiram em conjunto reaproveitar todas as peças da antiga máquina que não havia funcionado para todos.

Dessa forma o grupo conseguiu através da união, reduzir os custos do projeto.Todos procuraram então consultar livros e ouvir o conhecimento de vida de cada um otimizando assim o processo de construção da nova máquina.

O processo de reconstrução da máquina de sonhos durou vários anos, e a cada ano que se passava mais unido aquele grupo se tornava.A integração foi tamanha que não somente laços de amizade foram criados, na verdade era como se todos fossem parte de uma grande família.Essas relações tão profundas era o que fazia aqueles homens e mulheres se chamarem de ''irmãos'', aquele sentimento era o amor em sua mais sublime forma.

Como todos se amavam profundamente, quando finalmente a máquina foi reconstruída não tinha espaço para o orgulho e tampouco para vaidades pessoais, todos queriam que o outro realizasse seu sonho primeiro.Mas em meio a esta escolha de quem seria o escolhido ou escolhida para inaugurar a nova máquina de sonhos e ter todos os seus desejos atendidos, o cientista e as pessoas descobriram que o maior sonho de todos já havia sido realizado durante tantos anos de convivência.Assim o botão que ligava a máquina nunca foi de fato apertado, pois o grupo percebeu que os sonhos devem ser alcançados com: sabedoria, envolvimento, organização e com uma overdose de amor verdadeiro !

FIM.

Leandro Artiaga
Enviado por Larissa Artiaga em 02/11/2014
Código do texto: T5020931
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.