O esquecimento

Após um dia cansativo no trabalho, o pai chega em casa e se depara com uma situação um pouco comum para ele e sua esposa : Outro ataque epilético de sua filha. Eles jamais pensaram que isso fosse comum, além do mais, certas coisas que, mesmo acontecendo várias vezes, podem ser preocupantes, e bom, era.

No caso dela, ou dos que tem a tal doença, eram apenas minutos esquecidos, de quem você é,de onde está, quem são esses lhe olhando assustados, mas eram os minutos mais longos da vida deles, e os minutos, pelo qual, refletiam sobre suas vidas e pensavam o quão pequeno seus problemas eram, e passaram a ser ainda mais.

Quando o problema não está com você, você tentar dar conselhos,o pior de tudo,é nunca saber se vão fazer efeito,mas uma coisa é certa, a fala é poderosa. Toda noite, seu pai lhe colocava para dormir :

-Apenas tente pensar em uma coisa boa-Ele falava. E com 8 anos, sonhar era rotina, de repente ela se levanta e faz uma pergunta :

-Papai, e se eu morrer?

-Isso nunca vai acontecer,e nós nunca seríamos os mesmos.

-E eu, me diga pai, serei a mesma?

-Você acha que mudou alguma coisa?

-Sim.

-O que?

-Agora me sinto doente todo dia.- O pai, quase com as lágrimas escorrendo pela sua bochecha enrugada, responde :

-Querida, eu me sinto também. Embora, lembremos que devemos ser fortes, e sabe como nos tornamos fortes? Sendo os heróis de seus sonhos, dos nossos. Se você quiser, pode ser a princesa, e eu, seu príncipe, dançarei contigo no seu último baile, você nunca vai embora, não dos meus olhos, e nem dessa coisa dura que chamo de coração. Papai estará sempre lá quando você cair.

-E, se você, algum dia, não se lembrar de mim?

-Será a hora de você se lembrar do papai.

William Wallace
Enviado por William Wallace em 14/11/2014
Reeditado em 14/11/2014
Código do texto: T5035467
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.