HILDA CÊ CAIU ? EITA CHUVARADA!!!!

Não posso negar que minha inspiração sempre me “cutuca” mais, quando aquela chuva, benfazeja, desejada e esperada ,seja por uma série de motivos, aparece de mansinho, carinhosa, espalhando alegria, dissipando um calor insuportável, dando vida ás plantas, florescendo os jardins com lindas flores, presenteando as matas e florestas sem contar na necessidade das águas que é a própria vida.

““Lá vou eu abrir meu precioso “baú” das lembranças mais profundas, alegres, tristes e porque não dizer” bem humoradas”. No quintal da nossa casa no interior de Goiás onde fui criada, havia um jardim tão lindo, cuidado por minha mãe com todo desvelo e, sempre estava florido com rosas maravilhosas e com muitas espécies de plantas que alegravam nossos olhos e também perfumavam o ar encantando corações!

Bem, hoje vou relembrar um fato bem humorado! No fundo do quintal entre a casa principal e o jardim ficava um barracão com uma cozinha bem equipada com fogão de lenha, uma despensa, armários com utensílios domésticos e era um tal de ‘trança trança” ou seja pra lá e pra cá, entre as casas, ora levando coisas, ora trazendo coisas.

Foi num dia chuvoso, mas bem chuvoso mesmo, onde o quintal ficou bem enlameado e as ajudantes da mamãe tinham mais dificuldade em servir as refeições, pois a travessia entre as casas trazendo as panelas, travessas e outros alimentos ficava mais difícil.

Bem, no final dava tudo certo, porém neste dia, após o almoço mamãe pediu que a querida Hilda fosse buscar o pote de doce de pêssego, aqueles bem verdinhos, com uma calda deliciosa para saborearmos como sobremesa. Até aí tudo bem, lá foi a Hilda, a chuva já tinha passado, poucos pingos caiam, mas com o chão que virou uma lama só, aconteceu o desastre, a Hilda escorregou e caiu com o precioso pote com o doce de pêssego. Ouvimos o barulho e o grito dela, graças á Deus não se machucou. Corremos mamãe, meus irmãos e eu e, pasmem, LASQUEI um “HILDA CÊ CAIU?” e, ela só me olhou espantada, estatelada no chão, coberta de doce!

Enquanto papai viveu, ele nunca esqueceu o acontecido e, em qualquer assunto que alguém fazia uma pergunta “cretina” como dizia, pergunta que não tinha necessidade, ele repetia “HILDA CÊ CAIU?”

SAUDADES!!! Goiânia 13 de novembro de 2014. Sônia.

Sônia Pedroso
Enviado por Sônia Pedroso em 17/11/2014
Código do texto: T5038153
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.