Idoso quer sexo !     

Parte final da conversa de um idoso com seu medico sobre cuidadorasde idosos, sexo e discussao




                                                                    Parte II

(Ed e seu medico Mario estão num boteco bebendo cerveja . 21 horas na calçada de rua tranquila.)


-É humilhante...melhor expontaneo diz Mario  bebendo seu choops.

- As mulheres normalmente não entendem o pensamento masculino. A mulher que perde o marido para a secretaria acha que foi porque ela não teve o cuidado necessário e ele é um sem vergonha.  Difícil  ela admitir que a secretaria com a intenção, a disponibilidade e a safadeza  encantou  o marido com coisas simples como faze-lo sentir-se desejado, sentir-se merecedor  do orgasmo  que vai ter, e principalmente senhor  absoluto da situação e  de tudo dela .
-nesse tudo  se inclui o tempo, a dedicação , o esforço , o carinho , o trabalho e tudo mais
Ed manda dois longos goles do escuro. Se ajeita na cadeira.
- É isso. O casal  numero dois , la da reunião,  me pareceu  que o  marido era carente de atenção. O modo de falar e de olhar quase que só para as mulheres da sala , dava  essa impressão de carência. Eu já falei para a Irene, que pior que brigado é o homem carente. Um sujeito com fome mata para comer.  Um sujeito com sexo atrasado, ou se masturba ou sai procurando encrenca...
- Uma  amante resolve o problema....certo? diz Mario.  
Minutos depois,e mais alguns goles de cerveja e Ed retruca
-Não creio nisso. Como  polígamo acho que amante de hoje só vale a pena se for a  companheira de amanha.
-Não entendi...
- Amante... se apaixonar e amar alguem só tem sentido se você vai lhe propor  juntar  os trapos. Casinho é fria.Mais com a lei atual. Tem que ser serio e com futuro.  Ou não é .
- Mas não é bem assim, na pratica.
- Meninas de programa  são uma solução malvada para homens  maduros, ou velhos. Melhor  se masturbar. Uma amante apenas como sexo é uma tortura e um castigo.  Uma  paquera, um namoro, uma sem vergonha inconsequente  ate pode ser uma  solução.Uma transa rápida.  Senão melhor  um prostituta profissional e assunto encerrado. Uma combinação, um pouco de cada, também pode ser remédio.
- Não é atoa que maioria dos casais com o tempo não praticam mais sexo juntos. Se divorciam e buscam outro parceiro.
 -As vezes é a solução.Dificil manter a união sem sexo. Separar é solução para a sexualidade. Mas não é solução para afetividade. Na idade adulta logo que a paixão cessa e o amor  domina  as paradas , a sexualidade  fica comprometida. É difícil fazer sexo com quem  você não gosta. Me lembro do caso de uma vizinha que suprendendo o marido em traições imperdoáveis, se separou dele. Meses depois soube-se que ele vinha regularmente a casa dela apenas para sexo. Me lembro que  quando me  contaram, eu  comentei que ela estava certa,certíssima,  imagina o trabalho que ela teria, aos   sessenta anos, se despir  na frente de um estranho, e ser penetrada  de  modo diverso . Melhor usar o velho marido, pelo menos garante orgasmos  sem constrangimentos.
-Boa essa.  Transa e depois dispensa. Boa !
- O  pior é a discussão
-A sim , você disse que  alem da  cuidadora e do sexo tinha a discussão.
- Na minha opinião a pior coisa da velhice, depois da  falta de mobilidade é a falta de exercício mental . Eu creio que a longevidade dos políticos , principalmente parlamentares, antes de ser da dieta , vem da  discussão em plenário. A discórdia, o contraditório mantem vivo os senadores e os juízes da suprema corte.  Sem divergência os neurônios se aposentam , o celebro mucha e os gêneses ficam liberados para  encerra a vida do sujeito.
- Tenho  que concordar que  só a Irene para   te aguentar.  Essa sacada do  contraditório como meio de prolongar a vida é  ótimo.
- Ótimo e verdadeiro.  Homens  passivos, cordatos, ou vão para a academia  ou morrem cedo. É da natureza humana  primitiva a  ação física, a luta com os dinossauros.  A natureza do homem  civilizado é a  discórdia metal, o confronto de ideias e ideais. Sem  isso a  parte metafísica do homem perde sentido.  O celebro necessita de oxigênio e desafios.
- Isso depõe contra as mulheres que não são muito de discutir e filosofar...
- Não se pode afirma. Mesmo porque elas ainda vivem mais que os homens. Mas  hoje há muito mais mulheres combatentes nas trincheiras da intelectualidade que  nos séculos anteriores.  Obvio que para garantir a preservação da espécie  via maternidade não é necessário mulheres muito ativas mentalmente , mas sim voluptuosamente encorpadas. Eu pessoalmente acho que mulheres  ainda que não sejam lideres natas , podem ser lindas e gostosas discípulas.  Minhas namoradas sempre as preferi  quando seus dotes físicos  superam  os mentais.  Com destaque para um coração grande, para me alojar, claro. Com destaque para  a Irene que me garantia nas provas da faculdade.
-As intelectuais não costumam ser boas companheiras?
- As intelectuais são raridade . Para  mim basta  ter  capacidade de conversar , expressar ideias e poder acumular conhecimento para desenvolver  silogismos  que  estimulem.  Uma boa  conversa com alguma discussão, como um jogo de xadrez é uma guerra saudável. Desde que mantida a certa distancia das relações sexuais.  Lá em casa  desde jovem  procurei manter o sexo como sobremesa da discussão. Não briga, apenas divergência. Um embate  metal sobre qualquer assunto possível  me agrada , e me faz falta. Confesso que as vezes gosto de ganhar!
- E a irene te acompanha?
-Acompanhava ! Acompanhava. Hoje não mais. A vontade de sair vencedora lhe tirou as qualidades de competidora. E depois que sentiu o gosto de sangue humano , como os tigres, agora é predadora. Percebeu tua fraqueza te esmaga,  Conversa, discute para  sobrepor seus conceitos ainda que não tenham valor de subjulgar  argumentos alheios.  E como consequência,  tomba o rei, para não assumir a razão do oponente.  Comigo, que seria estimulante discutir futebol e religião, jamais abriu contenda. Onde lhe sobram subsídios, como a sua profissão, não cede  milímetro e bate segura e altaneira. É um orgulho só.  As vezes só me resta  saber que pelo menos quando  a oportunidade me  favorece e sexualmente subo em cima dela, mando eu . Como dizia meu mestre jurista em mulher e terreno manda quem esta em cima. Um consolo efemero. Na verdade a maioria das vezes eu falo sozinho. Não raro  me sinto falando para as paredes. Irene evita discordar.
- E com outras pessoas, não é possível  lograr alguns exercício. Uma  conversa assim como agora. Fora de casa.
- Sim, claro. Esse é o futuro. Fora de casa.  Para  arrumar discussão sempre estão os parentes , filhos e vizinhos. Mas  na velhice , o exercício de  remexer lembranças é saudável e prazeroso.  Quica afaste aqueles males de anzaime , parquiston e outros
- Há...hahha... – Ri Mario  debochando da pronuncia das doenças. E logo engole o ultimo gole de choop.  Faz um gesto pedindo mais.
-Eu gosto de um conversa e alguma discussão.  Por profissão adquiri o habito.  E é difícil conseguir pessoas para conversar . Mulheres mais difícil ainda . Mas  se não é em casa tenho que encontrar na rua. Estou pensando encontrar  algum clube ou associação que tenha gente  para me ajudar. Por hora tento aprender algum idioma  para manter a mente ativa . Ou escrever algum texto na internet.  Me  mantem  com a mente ativa.  Vou levando...
- Eu diria que o ideal era ser jovem . Na juventude tudo isso que você esta reclamando estava incluso  em cada atividade.
- Verdade. É isso. Quando  era jovem , sempre discutia antes com a garota  que me cuidava e proporcionava os orgasmo. Tava tudo no pacote.  Com a namorada  vinha a briga a discussão o melindre  o dengo, o corpo gostoso, o momento oportuno, o orgasmo   e os cuidados para não permitir danos,  cometer extravagancias  ou excessos, ou andar desarrumado.
- Basta voltar a ser jovem... e nem precisa ir para o asilo.
- Ai você tocou no ponto. Para um velho o asilo e quase tudo. Talvez  o orgasmo seja  da masturbação no banheiro. Mas a conversas e discussão, e os cuidados são da natureza do asilo. Ate uma paquera e uma safadeza é possível.
- Masturbação no banheiro?
-Isso. Não sabia? Não ouviu falar?  Nos asilos pelas circunstancias, os velhos, os idosos,-homens é claro,-  só tem o banheiro para se masturbar. E sentados. É a solução mais comum , e as vezes única.  Eu perguntei  nesses  asilos  mais organizados e caros e sigilosamente soube que  sempre há alguns desvios de conduta. Ocasionalmente  atendentes  são despedidas por desgastar o físico e o bolso de velhinhos, e velhinhas,  com  conveniente  ajuda a masturbações.
-Faz parte...
E chega o garçom com dois novos Choops. Um  claro outro escuro.
- Mesmo que não se diga...Não é bom comentar.  Faz parte.  É da vida. Meu outro  tio que já passou dos noventa anos  nesse ponto é um privilegiado, porque tem o asilo em  casa mesmo.  E como polígamo, tem privilégios de dar inveja. Não é a toa que quando o velho esta sempre melhor que antes e  sossegado como lagarto ao sol. Longevo, manso e saciado.
- Pelo que você diz esse negocio de longevidade e poligamia  é de família?
- A Irene , referindo-se a  ditos de minhas tias, diz que  “são os genes”
- Capaz que sim...
- Eu creio nisso. Dai a intenção de não contrariar. Mas veja bem que se  alguma vez sonhei com a vida de marajá com   haren, não foi  invencionice.  Nasci assim.  Não fiz muito para que isso acontecesse. Mas fiz muito, muito mesmo para manter o que aconteceu.  Pior que um polígamo pobre e vagabundo só um  tiro no ouvido.  Como  sonhar com  o paraíso, sem antes cumprir os desígnios  materiais e intelectuais que o determinam .  Precisa querer. Gostar , respeitar, honrar e amar a mulher. Trabalhar muito, xavecar certo, e  persistir. Honestidade , bom coração, e  solidariedade  se incluem.  Dedicação e muita atenção, para quem não é  paciente como eu , é uma  solução a longo prazo.
- Que me diz de irene.  Vai se separar. Vai perder essa maravilha de mulher que te aguentou esses trinta anos, ou simplesmente vai  deixar as coisas como estão ?
- Nessa terapia acho que não vou mais.  Se a deixar, maktub ! Se ficar vou ter que sofrer o que não sei se suporto.  O certo é deixa-la seguir seu  caminho.  Com certeza vai encontrar alguém que não lhe exija tanto quanto eu. Eu reconheço que tenho sido exigente, mas  se faz necessário.  E não  tenho conseguido recompensa-la  o quanto deveria.  É um circulo vicioso que já vivi muito. Se eu estou feliz, consigo o que necessito e posso dar o que compensa minha postura e comportamento. Se  mudo meu comportamento e postura  passo a infeliz e não logro o que necessito para recompensar  quem merece.  Pode ser que  ache uma solução mediana, não a deixando. Poderia   encontrar alguém que  cuide mim , outra alguém  que converse e discuta, e outra que  proporcione sexo oportuno. Isso aliviaria o trabalho de Irene. Eu ficaria mais feliz, e tudo voltaria aos bons tempos.
-Ótimo! Faça Isso!
-E quem explica isso para Irene? Como dizer que ocasionalmente vou ter sexo com outra que não vai ser minha  mulher?
- Não entendi?
- Simples. Ela  pressupõe, ela pensa que se eu  procurar alguém para sexo,  esse alguém logo – seja um ano ou dez anos- logo vai ser  uma mulher , uma companheira , uma esposa.  E ai ?
- Diga que não. Diga que vai  ficar com ela. Diga que não  é tua intenção deixa-la.
- Não creio que ela entenda . Já houve tempo que ela entendeu . Hoje não creio que se conforme e seja feliz. Seria bom que entendesse. Mas não. Hoje para ela ser feliz ou fico com ela e me  seguro, ou  ela ignora , ou nos separamos.  Mesmo porque  eu não vou suportar  a  duvida de que ela,mesmo estando comigo ,  procure ou encontre  alguém que a faça feliz. Não consigo. Sou egoísta nesse ponto. Ou esta comigo , ou não.  Não suporto a ideia de ter um  concorrente ...  ou socio
- Você pode ter , mas ela  não?
- Não . Claro que nçao.  Eu sabendo nem pensar .  Não pode  ninguém . Eu não inventei a poligamia. Ela já existia.  Eu posso  ter quatro esposas. Ela  não . Só eu.  Ta no Alcorão.
-E dai?  Não importa o lado religioso. O lado social , o convívio e o amor é que conta.
Ed deixa o copo  na mesa e retruca.
- Não. Eu já vivi muito e sei que é o lado social que mata o amor.Os parentes e vizinhos infernizam a mulher do polígamo. A grande defesa do monogâmico é  atacar o poligamico, não porque esteja ameaçado, mas por despeito e inveja. As leis de poligamia, as leis religiosas são muito antigas  e sabias.  O convívio polígamo é sagrado.  Não é  sem-vergonhice de amantes e escapadinhas de sexo com a secretaria. No relacionamento poligâmico o respeito e o amor é maior que  a sexualidade.  Uma mulher pode viver bem sabendo o  companheiro que tem,e confiando cegamente, mas os vizinhos, os parentes, só vão ver a exclusividade , e o comportamento social do companheiro.  Se ele é um traidor, um desrespeitoso, com a dignidade e integridade da família, ou não a sustenta moral e materialmente  será logo excluído e rejeitado.
- deixa isso pra la..
- Não . É uma visão.  Você nunca vai encontrar um  polígamo num bordel. Ou  trepando com putas e sem vergonhas de rua ou de festas. . Nem se  engraçando com parentes .Não tem sentido
- Isso quer dizer que  você teria que encontrar alguém especial para fazer sexo?
-Sim . E melhor que a Irene não a conhecesse. Se possível que nem soubesse que existe. Mas isso é impossível.  Alguém  sexualmente  insatisfeito é tão fácil de ver  perceber quanto alguém  saciado.  Mais ainda  se a pessoa é madura. E de qualquer modo isso levaria anos. Por isso é que eu digo que se eu não supero isto, vou ter que me separar. Vou ser um velho sozinho.
-Não  é melhor ter pouco  que não ter nada ?  Melhor um pouco de Irene que  nada .
- Não . Esse pensamento é errado.  Pouco do que você               quer  é veneno.  A dose certa é oremédio.  Muito do que você quer é letal.  Se você  toma meio antibiótico, a bactéria fica mais forte. A dose certa mata a bactéria. Se você toma uma superdose você intoxica e morre. Pensa. Pouco da tua mulher é meia roupa lava, camisa suja calça limpa;  é bife queimado e arroz cru; é medo, é desconfiança. É a incerteza.
- Melhor  ter ela por inteiro..
-Sim melhor por inteiro. Ela não pode ter amantes, sobrinhos, pais, parentes, amigos que  roubem a atenção  que é sua. Nem companheiros de trabalho, nem medico, nem dentistas..
- Assim também não..
-Por que  você acha que existe  meio bilhão de burcas pelo mundo? Mulheres  muçulmanas que não dividem filhos e maridos com mais ninguém . As que não usam burcas tem que ter a capacidade de não desatender o marido  quando  olham para os parentes, ou para os negócios ou para os vizinhos. Isso exige muito.  Não podem  desmonopolizar  o cuidado com o companheiro. Aduladores, elogios e outros elevam  o ego delas e desmontam a dedicação ao marido.  Me lembro de minha Irma que enquanto cuidava da mãe , nos seus últimos anos de vida , sequer  lembrava  o sobrenome ou  tamanho da camisa do noivo de vinte anos .  Mulheres são assim, não é  só quando elas tem filhos descuidam  do companheiro. Em muitas outras situações também. E não adianta reclamar. Não vão concordar nem reconhecer  que estão desatendendo o marido.  Eu como sabia disso me adiantava  sempre  tomava  espaço, ocupando meu lugar e abusando  no      que podia, mas atualmente , idoso, isso esta difícil, senão impossível. Quem mandou ter uma companheira mais jovem.  Era previsível, ainda que não desejável.
- A irene é mais jovem? Muito mais jovem?
- Depende , houve momentos que era muito mais jovem. Depois ficou quase igual . Agora  é muito mais jovem ainda  porque esta na idade da loba, nos princípios da maturidade, quando nada mais intimida ou compromete. É caça mas caçadora. E eu em declínio, de titio para vovó.  A expectativa de vida é que faz a diferença.  Lembra musica da Teve Globo de fim de ano.. o futuro já começou...
-Boa  essa.
-Boa porque não é você .  Porque  não tem uma netas  da tua altura te chamando de “vovó te amo” . To falando pra você . O asilo é o futuro. Em família , sendo sempre o velho é fogo. Pelo menos no asilo todos são iguais. Quem sabe até tem gente mais velha .
- La vem você com o asilo
- Tá certo.  O problema  é outro. È uma cuidadora de idosos eficiente. Uma ajudante de sexo socorrista . Uma  turma de conversa e discussão.
- Você não tinha tarefas de fiscal e sindico? Isso não resolvia  o item conversa e discussão?
- Resolveu um tempo. Da repartição me aposentaram.  Do condomínio me abandonaram sozinho.  Não sou suportável. Tirando a Irene , e você as pessoas  só me suportam um pouco.
-Eu só  em dia de consulta . Quando chego em casa tarde , minha mulher logo pergunta se foi você que atrasou  a consulta... Vamos beber a isso.
- Tua primeira mulher nem perguntava .  Se a atual  pergunta , ponto para você, tá te cuidando. ´E pra você não trabalhar muito
- Nem beber
- Fala em beber, vamos pedir mais um escurinho . Choop escuro não embebeda.  Acabo o ano encharcado em bebida. Sem sexo, mas bêbado. Sem cuidados, mas com conversa.
- Você é chorão. Reclama  muito.
- Se não tivesse  tudo que tenho, que não é pouco, ai sim você ia ver que eu não reclamando. Pobre não reclama. Rico também não. Quem reclama são  os remediados classe media como eu.  Vai a Paris , mas não deixa de passar no outelet.  Vai pra Istambul e visita a capadócia.
- Eu fui
-Eu sei , Eu não fui ainda . Mas vou. E se não for a capadócia vou reclamar a vida inteira. Tem que ir , pra não sofrer.
-Vamos embora que ja esta tarde.Sucesso Ed.- Diz Mario levantando-se para ir.
- Adeus. Até a proxima. Depois te conto o final. ...vou beber mais uma ...sozinho. Afinal sou um idoso..

F I M


NOTA  Sendo um fragamento de uma peça teatral, inicio é o desente ndimento de ED com  sua mulher Irene , E no final da peça  ED termina por entender que um idoso não tem muita  escolha e opta por fica com a  esposa.   Vai para o Asilo e é feliz para sempre porque consegue uma relação sexual por quinzena.
 

 
 
 
 
 
 
-
 
 
 

 
Mikaelnavarro
Enviado por Mikaelnavarro em 30/12/2014
Código do texto: T5085537
Classificação de conteúdo: seguro