CRIMES PASSIONAIS CONTRA AS MULHERES - A VINGANÇA SANGRENTA DOS DERROTADOS

É muito comum, nos lugares por onde andamos, depararmo-nos com pessoas ostentadoras, exibidas, falantes, que se vangloriam de tudo, mesmo que, por vezes, aquilo que buscam evidenciar, denote uma desmedida pobreza de espírito.

Homens se gabam de sair com mulheres as mais diversas e algumas mulheres não ficam para trás, também contam suas peripécias amorosas. De certa forma, nesse particular, está havendo uma paridade entre os dois gêneros.

A diferença que vejo no contexto atual é que as mulheres têm-se mostrado muito mais fortes, resilientes e preparadas, para enfrentar as angústias e as adversidades que a vida nos submete do que os homens.

O chamado “sexo forte” é apenas um escudo onde, muitas vezes, são ocultadas personalidades extremamente vulneráveis, contraditórias e frágeis.

Presenciam-se quase que cotidianamente, homens desmerecendo, desqualificando e impingindo tratamentos desrespeitosos, em público ou não, às suas companheiras.

Querem mostrar-se fortes, poderosos, dominadores, mas na realidade não passam de uns coitados, dignos de piedade. Carecem de tratamentos psiquiátricos, aos quais se recusam a se submeterem.

Só que a paciência, a tolerância, a aceitação à exposição, a submissão, tudo tem limite e um dia a companheira dá um basta e a “casa cai”. Nesse momento toda aquela “fortaleza” se desmorona e a triste constatação que os fracos não gostam de aceitar vem à tona: “não passo de um zé ninguém, sou um fraco, não suporto o sentimento de desprezo e com isso não posso conviver. Nem ela, nem ninguém, vai me expor ao ridículo do abandono. Sou muito homem e por isso não aceito o fim do relacionamento. Ela vai pagar caro por isso”.

Essa fragilidade toma corpo, chegando ao limite e, para minimizar o sentimento de derrota, o até então “todo poderoso”, “valentão”, “dominador”, põe em prática planos macabros, como os que ouvimos noticiar praticamente todos os dias, a exemplo do que está sendo veiculando nesta quinta-feira - 31/01/2013, nos noticiários: “no bairro Rosário 2, em Sabará – MG, homem inconformado com o fim do relacionamento, invade a casa de sua namorada e desfere-lhe diversos golpes de facão, deixando-a em estado grave”.

Só que neste caso o castigo não tardou, ou melhor, foi imediato. Mal o inconformado agressor pôs os pés na rua, foi, por três vezes, alvejado com disparos de PT380 na cabeça, tendo morte instantânea.

Rafael Arcângelo
Enviado por Rafael Arcângelo em 09/01/2015
Código do texto: T5095886
Classificação de conteúdo: seguro